Sensibilizado, Emanuel Pinheiro quita débitos de moto apreendida e devolve veículo para entregador na capital

Sensibilizado com a situação do entregador Rael da Silva Cisi, de 44 anos, que teve sua motocicleta da Honda 150 cilindradas apreendida na tarde de hoje (10), o...

Sensibilizado com a situação do entregador Rael da Silva Cisi, de 44 anos, que teve sua motocicleta da Honda 150 cilindradas apreendida na tarde de hoje (10), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou à devolução do bem na noite desta sexta-feira. Rael recebeu o veículo no Palácio Alencastro pelo prefeito da capital.

“A fiscalização agiu seguindo os preceitos da lei, os agentes de trânsito da capital  agiram no estrito rigor de suas atribuições,  mas não poderia me aquietar diante de cenas tão dramáticas e que traduzem o dilema de muitas famílias. A motocicleta teve sua documentação regularizada e já está em posse do seu proprietário. Eu e minha equipe nos sensibilizamos e agimos para garantir à quitação e devolução do bem”, explicou o gestor. As imagens da motocicleta apreendida foram amplamente divulgadas em redes sociais.

Rael trabalha como entregador de aplicativo há cerca de oito meses. Ele contou que em razão da pandemia deixou de atuar como pizzaiolo e passou a exercer a nova atividade, na entrega de alimentos.

“Eu tinha ido buscar um lanche e estacionei no lugar errado. Quando voltei, já vi a moto no guincho. Era meu sonho comprar essa moto. Eu sempre desejei uma Honda 150, que é chamada de ‘Cara de Formiga’. Eu comprei sabendo que estava com o documento atrasado, mas era meu sonho e não poderia perder aquela oportunidade”, conta.

Mesmo diante do problema, Rael conta que não desistiu e pagou à vista o valor de R$ 3,8 mil (fruto da economia feita ao longo de anos) .

“Eu recebo meu salário por semana e me deu muito desespero em saber que não tinha mais a moto. Eu não ia ter meu sonho e nem o meu sustento.  Como eu iria trabalhar? Quando eu soube que o prefeito iria me ajudar, eu não acreditei. Eu agradeço por tudo, muito”.

Rael é pai de uma jovem de 21 anos e  mora em uma quitinete no bairro Serra Dourada, região do Grande CPA. Na localidade, ele também faz entregas para uma padaria.

 

Reprodução: Prefeitura de Cuiabá