Campanha acontece no dia 23 de outubro e vouchers antecipados já podem ser adquiridos nos canais de venda digitais
Na última semana, aconteceu no YouTube da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s, a live de lançamento do McDia Feliz 2021. O encontro reuniu os representantes da Arcos Dorados, do Instituto Ronald McDonald e do Instituto Ayrton Senna para compartilhar o impacto desta iniciativa, que é uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis. Desde a primeira edição, em 1988, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados pelo McDia Feliz, sendo R$ 19,8 milhões apenas em 2020, mesmo com todos os impactos da pandemia.
“Eu tenho muito orgulho, como pessoa física, de fazer parte de uma empresa que tem o McDia Feliz como uma de suas iniciativas sociais. E digo uma de suas iniciativas porque é parte da nossa atuação ESG, chamada Receita do Futuro, que guia nossa atuação socioambiental para gerar um futuro melhor não só para o planeta, mas para todas as pessoas”, contou Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Para Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, a campanha tem um papel fundamental para que os projetos de formação de profissionais da educação e milhares de jovens no país tenham um alcance cada vez maior. “Costumo comparar a jornada dessas crianças com uma corrida em que precisam competir com o melhor carro e a melhor equipe para enfrentar oponentes desafiadores. E é aí que nós apoiamos. Apenas em 2020, os recursos do McDia Feliz permitiram a formação de mais de 100 mil educadores, beneficiando mais de 1 milhão de crianças e jovens das redes públicas de ensino, em diversas regiões do país”, conta Viviane.
O fundador e superintendente institucional do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, reforçou como o McDia Feliz foi e ainda é muito importante para ajudar a aumentar as chances de cura do câncer em crianças e jovens no Brasil. “Na primeira edição do McDia Feliz, em 1988, as chances de cura de crianças e jovens eram de 35%. Hoje, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, chegamos em 64% de chances de cura. E essa mobilização de todos, da rede McDonald’s, dos fornecedores, franqueados e funcionários é de extrema importância para chegarmos mais próximos do nosso sonho de alcançar as mesmas chances dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que podem chegar em 80%”, destacou o superintendente institucional.
Em 2020, a arrecadação do McDia Feliz beneficiou 68 projetos de 59 instituições que atuam com oncologia pediátrica no país. Lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 21 estados brasileiros mais o Distrito Federal, essas entidades impactaram mais de 154 mil crianças e jovens em todo o país.
Embaixadora McDia Feliz 2021
Durante a live, a atriz Carla Diaz foi anunciada como a embaixadora da campanha 2021. Carla, que já participa há mais de 20 anos do McDia Feliz, agora assume a responsabilidade de ser a figura que representará milhares de apoiadores por todo país para engajar o público a participar em prol dessa causa.
“Eu estou muito feliz de ter sido escolhida a embaixadora nacional do McDia Feliz. Eu participo desta campanha desde criança, então é muito importante para mim. Acho linda esta atitude do McDonald’s de ajudar instituições com propósitos e engajar o público a participar de movimentos tão relevantes como este”, diz Carla.
O conteúdo da live ainda pode ser conferido no YouTube da Arcos Dorados. O McDia Feliz acontece no dia 23 de outubro, nos restaurantes do McDonald’s participantes pelo Brasil, confira aqui quais são eles. Já é possível comprar o ticket antecipado pelo site https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz/participe.
Para mais informações, acesse https://www.mcdonalds.com.br/mcdia-feliz.
Por Assessoria