Curso online aborda história, conservação e catalogação de fotografias

O curso online “A fotografia como patrimônio” está disponível em plataforma digital até o dia 30 de outubro. O curso é gratuito e aberto para pessoas acima de...

O curso online “A fotografia como patrimônio” está disponível em plataforma digital até o dia 30 de outubro. O curso é gratuito e aberto para pessoas acima de 18 anos, que tenham o interesse por fotografia.  O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e tem como objetivo possibilitar compreender com mais profundidade a história da fotografia, acervo fotográfico e catalogação.

Pensado para ser um pequeno passeio sobre a fotografia, o curso aborda os seguintes temas: história da fotografia, a fotografia como fonte histórica, como tratar coleções fotográficas, metodologia de catalogação de acervos fotográficos, e o uso criativo de acervos fotográficos. Os interessados podem fazer o curso acessando a plataforma no link: https://fotopatrimonio.lmsestudio.com/.

Com videoaulas, material de apoio e exercícios, o curso dá liberdade ao aluno de poder fazer as aulas conforme a sua disponibilidade. Porém, o proponente do projeto, Silvano S. Siqueira, ressalta que para “avançar para as aulas e exercícios é necessário assistir integralmente as videoaulas. Ao concluir o curso o participante receberá certificado e ainda concorrerá a uma câmera fotográfica instantânea”.

Serviço

Curso online “A fotografia como patrimônio”

Período de realização: disponível até 30 de outubro de 2021

Acesse o curso pelo link https://fotopatrimonio.lmsestudio.com/

Curso gratuito

 

Reprodução: Governo de Mato Grosso