‘Nunca tive medo de trabalho, mas eu queria um que pudesse ter estabilidade’, diz gari que se formou em Direito

Sem se curvar às adversidades cotidianas, moradora do bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, a gari Katlly Cristina da Silva é um exemplo de superação. “Nunca tive medo...

Sem se curvar às adversidades cotidianas, moradora do bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, a gari Katlly Cristina da Silva é um exemplo de superação. “Nunca tive medo de trabalho, mas eu queria um que pudesse ter estabilidade”, disse a Silva após se formar em Direito, provando toda sua resiliência de enfrentar as dificuldades diárias.

Ela já foi vendedora de gelados na rua, trabalhou em supermercado atacadista em Cuiabá, já carregou caixas no serviço de reposição mas não se deixou abalar e, superando as intempéries, conseguiu concluir o curso. Nunca tive medo de trabalho, mas eu queria um que pudesse ter estabilidade. Ainda que outras pessoas dissessem que eu não iria conseguir classificar, fiz o concurso e consegui passar. O trabalho de gari é cansativo, mas não foi empecilho para que eu tivesse a minha renda e que pudesse ajudar em casa”.

Sentiu na pele o preconceito e a repulsa de pessoas que a rodeavam em seus locais de trabalho, mas não desacreditou de seu sonho e manteve foco aguerrido na caminhada para conseguir concluir o curso. . “Eu consegui entrar na faculdade por meio do Financiamento Estudantil do Fies, e ainda que eu tenha que pensar que daqui a dois anos terei de pagar essa conta, me sinto com mais disposição ainda”, disse a servidora que já se prepara para mais um desafio, o de passar na prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Katlly Cristina disse que nesta sua trajetória teve a colaboração de algumas pessoas, como o vice-prefeito José Hazama e do coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, Aluísio de Albuquerque, onde ela está lotada. “Em função dos pesos que carreguei nos braços, fui acometida de um problema no ombro o que me impedia de realizar a função de gari, daí expliquei a questão aos meus superiores que me tiraram da rua e me colocaram para fazer o atendimento na recepção do prédio. Com essa nova função, tive mais tempo para me dedicar aos estudos. Eles têm a minha admiração, meu respeito e a minha eterna gratidão”.

Katlly acreditou em seus sonhos, grata e focada em sua vontade de vencer, se disciplinou e abdicou de momentos de lazer até mesmo com a família para alcançar seus objetivos, que foram concluídos com inspirável sucesso.

 

Reprodução: Olhar Direto