Procura por procedimento de sanitização de ambientes cresce 500% em Cuiabá

A procura visa garantir as medidas de biossegurança nas residências e comércios A procura por procedimentos de sanitização de ambientes cresceu 500% após início da pandemia da Covid-19,...

A procura visa garantir as medidas de biossegurança nas residências e comércios

A procura por procedimentos de sanitização de ambientes cresceu 500% após início da pandemia da Covid-19, em Cuiabá. A informação é da diretora da Dr. Sanitiza, Glaucia Tonelle Brustolin, empresa pioneira no ramo. Em 2019, foram registrados cerca de 60 atendimentos por mês. Já em 2020, somaram 150 atendimentos mensais. A pandemia da Covid-19 teve início em março do ano passado em todo o país.

Segundo a Glaucia, as constantes informações de contaminação do vírus e da importância das medidas de biossegurança foram situações que fizeram com que as pessoas buscassem pelo serviço de sanitização. Atualmente, com o avanço da vacinação, a empresa mantém cerca de 60 atendimentos mensais.

“Nossos serviços são direcionados a todo tipo de ambiente, seja ele residencial, comercial, industrial, hospitalar e veicular. Antes da pandemia, nosso atendimento era voltado para procedimentos de limpeza para eliminar fungos, ácaros e bactérias. Mas com o início da pandemia, nossos serviços têm sido quase que integralmente para a sanitização dos ambientes”, enfatiza.

Há 10 anos no mercado de soluções de biossegurança, a Dr. Sanitiza é a única empresa de Mato Grosso que utiliza tecnologia internacional para a sanitização e produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os produtos são aplicados na modalidade névoa fria com os aparelhos Hurricane e Joape, que são tecnologias importadas. Este tipo de aplicação garante ao ambiente a sanitização de sete a 90 dias, dependendo do produto que é utilizado. O valor cobrado por aplicação é de R$ 200 em um espaço de até 130 m². Demais tamanhos solicitar informações junto à empresa.

Novo mercado

Com a ampliação da vacinação no Estado e com a volta dos eventos, a Dr. Santiza disponibilizou máquinas climatizadoras para a sanitização do ambiente. As máquinas são instaladas em pontos estratégicos para garantir o atendimento às medidas de biossegurança. Ao todo, são dois tamanhos de aparelho para a sanitização de espaços abertos e fechados.

Além desta tecnologia, a Dr. Sanitiza também é a empresa autorizada pela venda do higienizador com nanoprata, o Silver Clean, que atua no combate de vírus, bactérias e fungos. O produto, que tem o selo da Anvisa, é ideal para ser borrifado nas mãos, braços, no interior do automóvel e demais superfícies e tem eficácia de até 12 horas.

“Acredito que estamos entrando em um novo momento. As pessoas estão retomando às atividades e, por isso, nossos serviços também foram ampliados com a disponibilização de equipamentos e produtos para garantir as medidas de biossegurança durante os eventos. Apesar do avanço da imunização, não podemos descuidar”, avalia Glaucia.

Atendimento

A sede da empresa está localizada na Avenida Érico Preza, número 96, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá. Os atendimentos são realizados na modalidade presencial e online. Para solicitar orçamento, basta entrar em contato pelo telefone 65 99267-4111, que é também o número do aplicativo de mensagem Whatsapp. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Por Assessoria