Arcos Dorados anuncia nova Diretoria de Gente, Diversidade e Inclusão para sua divisão brasileira

Mudanças na área de Recursos Humanos da companhia ocorrem com a chegada do executivo Fábio Sant’Anna para liderar a evolução do programa Cooltura de Serviço     A Arcos...

Mudanças na área de Recursos Humanos da companhia ocorrem com a chegada do executivo Fábio Sant’Anna para liderar a evolução do programa Cooltura de Serviço    

A Arcos Dorados, responsável pela operação do McDonald’s na América Latina e Caribe, anuncia uma reestruturação na área de Recursos Humanos da Divisão Brasil da empresa, que passa a se chamar Diretoria de Gente, Diversidade e Inclusão. A mudança segue as novas prioridades estratégicas da companhia, que passou a contemplar a Diversidade & Inclusão como pilar de sua plataforma de atuação ESG, Receita do Futuro.

A novidade chega com a nomeação de Fábio Sant’Anna como Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados. O executivo iniciou sua carreira em funções operacionais e se desenvolveu profissionalmente, acumulando passagens por organizações como AB InBev, Vale, Votorantim Cimentos, Dotz e Alliar, adquirindo experiência em diversos setores da economia. Graduado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui MBA em Finanças e Negócios pelo Ibmec, especialização em estratégia de RH pela Universidade de Michigan e mestrado em Administração de Empresas – Diversidade, Cultura Inclusiva e Carreira pela Universidade Mackenzie.

“A evolução de nosso departamento de Gente, Diversidade e Inclusão é reflexo do compromisso que temos com nossas pessoas. Damos boas-vindas ao Fábio, que chega com o desafio de liderar os avanços em nossa “Cooltura de Serviço”, gerando cada vez mais impacto social, maximizando o engajamento de nossos funcionários com práticas inovadoras de gestão de pessoas, além de promover a proximidade da área com a nossa operação e com a nossa gente”, comenta Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

O programa Cooltura de Serviço é um dos grandes marcos da Arcos Dorados em torno da inclusão e diversidade, implementado em 2016, e consiste em uma filosofia com o mote “Criar bons momentos sendo nós mesmos”, incentivando os funcionários da rede a se portarem e agirem como realmente são, desde a maneira que se comunicam com os clientes até o uso, por exemplo, de penteados, maquiagem e acessórios que cada indivíduo se identifique e se sinta bem.

“Chego à Arcos Dorados com o grande desafio de dirigir a área de Gente em uma rede que conta com uma força de trabalho de mais de 50 mil pessoas. Saber que o tema Diversidade e Inclusão é um dos pilares da estratégia de atuação da empresa foi um dos motivos que me inspiraram a me juntar a esse time e colaborar para torná-lo cada vez mais inclusivo”, comenta Fábio Sant’Anna.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2021). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com.

 

Por Assessoria