Talk show com artistas mato-grossenses pretende aproximar livros e leitores

Nos dias 14 e 28 de julho ocorre o “Literatura em Talk Shows”. O projeto de mediação de leitura, contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense,...

Nos dias 14 e 28 de julho ocorre o “Literatura em Talk Shows”. O projeto de mediação de leitura, contemplado no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), terá como convidados Aclyse Mattos e Eduardo Ferreira, dois importantes artistas de Mato Grosso. Com o formato de entrevista, o projeto pretende aproximar livros e leitores.

As entrevistas serão conduzidas por Everton Almeida, músico, escritor e professor de Literatura na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), de Tangará da Serra. “A ideia é fazer um bate-papo descontraído com escritores que também são músicos, falando de suas obras, influências artísticas e tocando suas composições musicais. Misturar literatura e música”.

O projeto visa também valorizar e divulgar o trabalho da Biblioteca Pública Municipal de Tangará da Serra “Viviane Costa dos Santos Ferro”, que integra o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso.

O Literatura em Talk Shows conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Tangará da Serra e do projeto de extensão Corpo&Cordas, da Unemat de Tangará da Serra.

Serviço

Literatura em Talk Shows

Data:  14.07 – entrevista com Aclyse Mattos

28.07 – entrevista com Eduardo Ferreira

Local: Canal de Everton Almeida no Youtube (https://www.youtube.com/user/evertonab99)

 

Reprodução: Governo de Mato Grosso