Alpinista escala Monte Everest com a mãe de 61 anos após vencer batalha contra o câncer

Jess Wedel foi diagnosticada com câncer no ovário em 2016 e, desde então, passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia. Atualmente curada do câncer, a alpinista ganhou...

Jess Wedel foi diagnosticada com câncer no ovário em 2016 e, desde então, passou por várias cirurgias e sessões de quimioterapia. Atualmente curada do câncer, a alpinista ganhou a companhia da mãe, Valari, para enfrentar mais um desafio: as duas tentam chegar ao monte Everast.

Jess e a mãe, que tem 61 anos e sofre de asma, iniciaram o trajeto há três semanas e compartilham o dia a dia da caminhada no Instagram.

Em uma das paradas em busca do ponto mais alto do mundo, mãe e filha conversaram com a CBS através de uma chamada de videoconferência direto da base do acampamento, localizado a 17.600 pés.

“Existe a possibilidade de chegarmos lá e isso será incrível. Mas se não aproveitarmos cada momento ao longo do caminho, então não teremos atingido a meta”, afirmou Jess.

“Parece que parte da cura foi chegar às montanhas e poder desfrutar uma da outra, nos divertirmos e apenas viver a vida.”

No trajeto, a dupla já enfrentou diversos desafios, como uma tempestade com ventos de quase 100 quilômetros por hora.

Reprodução: G1