Polo de vacinação Senai Cuiabá tem intérprete de sinais para auxiliar surdos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso disponibilizou um tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais para promover e auxiliar a acessibilidade surdos que...

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Mato Grosso disponibilizou um tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais para promover e auxiliar a acessibilidade surdos que estão tendo dificuldades para realizar o pré-cadastro de agendamento da vacina.

Desde o dia 10 de junho já foram atendidos mais de 60 surdos que ainda não tinham recebido a vacina. O profissional, que também acompanha na hora da imunização, está disponível todos os dias das 9h às 15h, na unidade do Senai Cuiabá, região do Porto, que é um dos polos de vacinação na Capital.

A assistente administrativa, Táfilla Siqueira, de 34 anos, que é surda e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid agradeceu todo o auxílio que recebeu neste momento marcante em sua vida e disse que o sentimento é de felicidade. “É uma vitória. O mundo todo sofrendo desse jeito, minha família preocupada e o tempo todo perguntando que dia ia chegar minha vez. Estou feliz, obrigada”, agradeceu Táfilla.

Para a coordenadora de Responsabilidade Social e Inclusão do Senai, Denise Molina, essa é mais uma ação de apoio à imunização contra a Covid que vem ao encontro do compromisso e responsabilidade social que o Senai tem com a comunidade local ao oferecer de forma gratuita mais esse serviço. “É com alegria que o Senai, em parceria com a Prefeitura e com o Sesi está promovendo acessibilidade a pessoas surdas. Aqui, a nossa unidade Senai Cuiabá é toda adequada e adaptada para que a inclusão e acessibilidade sejam respeitadas”, concluiu Molina.

 

Reprodução: Senai MT