Pai faz vídeo lindo para empoderar filha contra bullying por causa do cabelo

Certamente este é um dos vídeos mais lindos e importantes que você vai assistir hoje. Ele mostra um pai empoderando a filha de 5 anos, que sofre bullying...

Reprodução

Certamente este é um dos vídeos mais lindos e importantes que você vai assistir hoje. Ele mostra um pai empoderando a filha de 5 anos, que sofre bullying por causa do cabelo cacheado.

“Tenho duas filhas, uma bebê de 5 meses e a Maria Alice, que fará 5 anos dia 9 de junho. Por diversas vezes ela foi atacada na escolinha com comentários do tipo: seu cabelo é sujo, feio e etc… Ela estava muito triste e teve um ataque de surto quando eu resolvi pentear o cabelo dela e deixar natural visto de sou cabeleireiro”, contou o pai, Dom Patrício, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Para mostrar o quão linda a Maria Alice é – e não deixar que ninguém mais coloque a filha dele para baixo -, Dom Patrício levou a garotinha para a frente do espelho e pediu para ela repetir com ele todas essas frases:

“O que você está vendo no espelho? [Eu]. E o que você está vendo na sua cabeça? [cachos]. Fala assim comigo: meu cabelo é o mais bonito. O meu cabelo é o mais poderoso. O meu cabelo é único, não tem ninguém igual. Eu sou única, sou maravilhosa, sou poderosa, ninguém vai me dizer o contrário. Eu sou maravilhosa, linda, poderosa. Meu cabelo é lindo. Os meus cachos são lindoooos”. E Patricio beija a filha.

Vídeo viralizou

Em poucas horas o vídeo teve mais de 270 mil visualizações no Instagram do Só Notícia Boa, com quase 30 mil curtidas e mais de mil comentários aplaudindo a atitude do pai e a beleza da pequena Maria Alice.

Nós conversamos com ele direto de Lisboa, em Portugal, onde a família vive há 8 anos e Dom Patrício contou que, depois desse vídeo, Maria Alice mudou e agora simplesmente ama os cachos dela.

“Ela agora não aceita mais prender o cabelo. Se sente a menina mais poderosa do mundo com seus caracóis tão lindos!”, comemorou o pai.

Luta contra xenofobia e racismo

Dom Patrício é brasileiro, tem 29 anos e nasceu em Curitiba, no Paraná. Ele faz mistério sobre sua verdadeira identidade nas redes sociais para estimular a luta contra a xenofobia e o racismo.

“Sou conhecido como Dom Patrício. Faço um trabalho no TikTok com 800k de pessoas que lutam contra a xenofobia e o preconceito racial. A princípio vim a Portugal apenas a turismo, porém nunca mais voltei. Quando eu chegar a 1 milhão no TikTok vou revelar toda a história detalhadamente”, prometeu.

Assista ao vídeo desse pai incrível e dessa filha linda, que agora consegue enxergar e aceitar toda a beleza que tem, principalmente nos cabelos:

Fonte: Só Noticia Boa