Secretaria de Turismo representa a Capital no 1º Encontro de Secretários Municipais

Os secretários municipais de Turismo, Oscarlino Alves e o adjunto, Rogério Noronha, representaram a Prefeitura de Cuiabá no 1º Fórum Nacional dos Secretários de Turismo das capitais brasileiros....

Reprodução

Os secretários municipais de Turismo, Oscarlino Alves e o adjunto, Rogério Noronha, representaram a Prefeitura de Cuiabá no 1º Fórum Nacional dos Secretários de Turismo das capitais brasileiros. O evento promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo – ANSEDITUR foi realizado em Brasília, entre os dias 31 e 02 de junho e conta com a participação de 52 secretários municipais e dirigentes de turismo de 22 estados do país.

“Representar Cuiabá num evento como esse é motivo de muito orgulho, pois é a oportunidade que temos de apresentar o que estamos fazendo em prol do nosso turismo e ainda mais, teremos a chance de conhecer os trabalhos de outras capitais e adaptar conforme a nossa realidade”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves.

Entre os temas na pauta do encontro, constam posicionamento de produtos turísticos dos municípios, Cadastur, infraestrutura turística, ordenamento territorial, qualificação turística, promoção dos destinos, governança, inteligência competitiva e perspectivas da retomada econômica do turismo nas capitais brasileiras e interligando ações e prioridades em conjunto com o Ministério do Turismo e EMBRATUR.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, prestigiou o encontro e frisou que o Brasil será muito procurado quando a pandemia terminar. “O mundo vai querer o que o Brasil tem. Nós não temos uma sinalização, temos uma certeza: no período pós-pandemia um dos melhores negócios do Brasil será o turismo, e o nosso país vai, sim, ser colocado onde merece”, disse.

Oscarlino pontua que, esse evento servirá de apoio e efetivação de possibilidades para realização de projetos e ações voltadas para o fortalecimento turístico da capital bem como a baixada cuiabana, fomentação a geração de emprego e renda. Além também se ser uma fonte enriquecedora de novos conhecimentos.

“O nosso maior desafio é implementar roteiros turísticos, com a realização de city tour pelos principais pontos turísticos e gastronômicos. Com essa dinâmica será tanto para o poder público como para os empresários, pois será incentivo para que os turistas escolham Cuiabá para visitação”, concluiu o secretário.

EVENTO – Os gestores do setor presentes em Brasília fazem parte da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur). Eles estão na capital federal para o I Encontro de Secretários Municipais de Turismo.

Com informações Ministério do Turismo

FONTE: Prefeitura de Cuiabá