Experiências exitosas em Escola Plena, durante a pandemia, viram livro

Professores do Escola Estadual Plena Creuslhi de Souza Ramos, em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), organizaram a publicação de um livro com 17 relatos de experiências...

Divulgação
Professores do Escola Estadual Plena Creuslhi de Souza Ramos, em Confresa (1.160 km a nordeste da Capital), organizaram a publicação de um livro com 17 relatos de experiências exitosas da unidade. Trata-se de uma obra que relata os trabalhos com os alunos nas disciplinas eletivas – matérias temáticas que fazem parte da base diversificada da escola plena, articuladas com duas ou mais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o que permite aprofundar os conhecimentos dos estudantes.

Entre os projetos está “Jardinagem, reciclagem e colorindo o espaço escolar por meio de pintura e plantas”, da professora Claudileide Cazavechia Kremer, uma das organizadoras da obra junto com o diretor da Escola, Eraldo de Aconsoerde Pereira.

Os alunos pintaram as paredes e fizeram diversas obras e também trabalharam no jardim interno com pneus usados, transformando a escola num ambiente agradável e acolhedor.

“Como professora de arte, trabalho com reciclagem. Quando se pensa em jardinagem, a ideia é comprar vasos. Mudamos esse conceito. Com doações de pneus e outros materiais, fizeram um trabalho transformador, um jardim bonito”, assinala Claudileide.

A professora explica que a ideia de transformar as experiências em livros surgiu quando finalizava um artigo sobre o assunto. Com o apoio do diretor Eraldo, os demais professores foram convidados a escrever a obra.

A professora Gisele Naiara, colaboradora do livro, comenta que os demais professores abraçaram o projeto que será um marco na escola, pois poderá levar as experiências para as demais unidades plenas. “A obra será de suma importância para a sociedade, pois mostrará todos os trabalhos desenvolvidos pela escola”, comemora.

Participam também do livro os professores Cherglen Josefa dos Santos Freitas, Edinaldo Trindade Gonçalves dos Santos, Evânia Galvão da Cruz Martins da Silva, Gisele Naiara de Oliveira Silva, Ianca Rodrigues Pimenta, Jardeline Maria Procópio Nunes, Jéssica de Oliveira Andrade Borges, João Luíz Pereira Cardoso, José Francisco Lima Borba, Priscila Gomes da Silva, Rafael Gomes Amorim, Sérgio Ferreira da Silva e Tiago Silva Gallo.

O lançamento do livro acontece no dia 4 de julho, a partir das 17h, na modalidade de Drive Thru, na Avenida Centro Oeste (em frente ao Camilão), no município de Confresa.

Fonte; Gov-MT

Foto: Divulgação