Abrasel-MT sugere a suspensão de alvarás de estabelecimentos que não seguirem decretos

Com o intuito de preservar a saúde da população durante a pandemia de Covid-19, a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT) protocolou na Secretaria...

Com o intuito de preservar a saúde da população durante a pandemia de Covid-19, a Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes, em Mato Grosso (Abrasel-MT) protocolou na Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá um oficio exigindo a suspensão do alvará dos estabelecimentos que não cumprirem as medidas de biossegurança exigidas nos decretos municipais.

De acordo com a presidente da instituição, Lorenna Bezerra, a medida se faz necessária diante de alguns casos de estabelecimentos que reiteradas vezes vêm ignorando os cuidados com a saúde de seus funcionários e clientes.

“São diversos casos de afronta aos decretos que visam conter a epidemia de Covid-19. Estamos fragilizados financeiramente e não podemos correr o risco de fechar novamente. Então, que os negligentes sejam punidos”, enfatiza ela.

Lorenna revela que a Abrasel, em conjunto com a prefeitura está idealizando o Projeto Tolerância Zero, que visa punir os estabelecimentos que têm causado aglomerações de forma recorrente. Ela cita que a associação é contra aglomerações e cobra fiscalização nos locais que desrespeitam os protocolos de biossegurança.