“Vamos brincar?” A ludicidade e a viagem no tempo

Que tal reviver as boas recordações da infância numa exposição especial? O evento vai mostrar os brinquedos mais populares das décadas de, 50, 60, 70, 80 e 90 que foram...

Que tal reviver as boas recordações da infância numa exposição especial?

O evento vai mostrar os brinquedos mais populares das décadas de, 50, 60, 70, 80 e 90 que foram sucesso entre as crianças naquelas épocas e porque não dizer das crianças de hoje porque muitos brinquedos nostálgicos voltaram repaginados.

A exposição será montada em painéis iluminados, contando a história dos brinquedos e também com brinquedos físicos para serem apreciados por todos os interessados em visitar a mostra cultural.

A iniciativa é uma homenagem a toda família, aos avós, aos pais, aos filhos e aos netos que por meio lúdico poderão voltar ao tempo contando histórias sobre brincadeiras das suas épocas. “A ideia do evento é fazer uma viagem no tempo.

Enquanto os adultos relembram os velhos e bons tempos de infância, as crianças conhecem os brinquedos de antigamente” relata Elaine Thomé Parizzi, a responsável pelo Instituto Qualithy de Desenvolvimento e idealizadora da exposição que conta com o patrocínio da SECRETARIA DE CULTURA DE CUIABÁ /MT, da Lei Aldir Blanc, e os apoios institucionais da ALMT, e do Instituto Memória.

A exposição é uma ótima opção de lazer para toda família.

Quem não se lembra do famoso bilboquê? ou ainda do bambolê? Da mola colorida? Das bonecas fofoletes? do ioiô? Esses e outros brinquedos que marcaram época estarão presentes na exposição que será gratuita e segue até o dia 31/05/2021.

Serviço:

Lançamento: dia 24 de maio de 2021 às 19:30hs
Exposição: de 25 a 31 de maio de 2021
Local: Shopping Estação Cuiabá (piso L2)
Horários: 10 hs às 22 hs

Por Assessoria