“Loop”, filme com Bruno Gagliasso gravado em Cuiabá, deve ser lançado nos streamings em junho

“Loop”, filme do mato-grossense Bruno Bini, estrelado por Bruno Gagliasso, deve chegar diretamente nos serviços de streaming em junho. Em entrevista ao Olhar Conceito, Bini explicou que a decisão...

“Loop”, filme do mato-grossense Bruno Bini, estrelado por Bruno Gagliasso, deve chegar diretamente nos serviços de streaming em junho. Em entrevista ao Olhar Conceito, Bini explicou que a decisão partiu devido a situação pandêmica do novo coronavírus, que não traz segurança aos espectadores nas salas de cinema. O filme ainda deve ter uma pequena estreia em alguns cinemas para poder ser liberado para os serviços.

“Eu acho que é uma decisão acertada. É uma decisão que considera a realidade que a gente está vivendo. Eu não me sentiria. Acho que nenhum dos produtores se sentiriam a vontade de colocar o filme e chamar pessoas para ir até um lugar onde possa haver aglomeração. A gente quer que as pessoas vejam o filme, mas a gente quer que as pessoas vejam o filme com segurança”, declarou.

Apesar de entender a situação em que o país se encontra devido ao novo coronavírus, Bini confessa que se sentiu resistente com a possibilidade de lançar o filme diretamente nos serviços de streaming. Ele tentou adiar o longa-metragem ao máximo, mas com receio da produção se tornar “velha”, Bini chegou a conclusão que esta seria a melhor opção para “Loop”.

“Eu tive muita resistência. A gente ficava: quanto tempo vai durar isso? Vamos esperar. Vamos ver se melhora. Vamos aguardar. Só que chegamos em um ponto em que não há como fazer nenhuma projeção. Quando isso começa a atrapalhar o planejamento, quando você fica completamente refém de algo sob o qual você não tem controle nenhum. Eu acho que essa foi a forma que a gente encontrou de retomar a comercialização do filme. De tomar a decisão de fazer um pequeno lançamento no cinema, porque a gente tem que fazer no cinema, para liberar no streaming. Porque se não ele acaba se tornando um filme velho”.

O longa-metragem mato-grossense estará em exibição nesta sexta-feira (14) na 20ª edição do Cinemato. A produção estrelada por Bruno Gagliasso concorre na Mostra Competitiva ao lado dos filmes “Mata Grassa”, “Barão de Melgaço”, “A Batalha de Shangri-Lá”, “Nenhures: onde os sonhos são reais e a vida não”, “Luciene” e “Diretas Já”.

 

Por Olhar Conceito