Burger King começará a usar embalagens sustentáveis

Ação contribui para projeto de remoção de 910 toneladas de gases de efeito estufa a cada ano Por mais que algumas das principais redes de fast food do...

Ação contribui para projeto de remoção de 910 toneladas de gases de efeito estufa a cada ano

Por mais que algumas das principais redes de fast food do mundo já façam uso de materiais recicláveis na maior parte de sua cadeia, ainda há muito o que melhorar para acelerar nossa jornada rumo a um mundo mais sustentável. Agora, o Burger King anunciou o próximo passo de seu projeto de sustentabilidade: a gigante americana vai substituir as embalagens de seus produtos para usar materiais mais amigáveis para o meio ambiente.

O projeto ainda entrará em fase de testes, e abrangerá ao menos oito itens do menu da lanchonete, que são justamente os mais utilizados pelos clientes: garfos, facas, colheres, canudos, copos, recipientes de porções (de batata frita ou nuggets), guardanapos e embalagens para sanduíches. Os testes serão realizados em 51 unidades do Burger King em Miami, onde a companhia tem sua base central.

Segundo o Fast Company, os novos produtos ecologicamente corretos incluem talheres feitos com plástico vegetal cPLA, guardanapos feitos com fibra 100% reciclada e recipientes para porções feitos com papelão virgem renovável. Já nas embalagens de sanduíches como o Whopper, o Burger King usará entre 13% e 34% menos papel.

“Além do que anunciamos, também testaremos canudos de papel e à base de plantas, juntamente a tampas sem canudo, o que potencialmente poderia eliminar até 500 milhões de canudos de plástico descartáveis anualmente nos Estados Unidos. Essa ação, por si, significa uma remoção de 910 toneladas de gases de efeito estufa a cada ano, o equivalente a 196 veículos dirigidos por ano”, disse a empresa, em um comunicado.

Por Matheus Fiore – B9