Agentes de trânsito doam meia tonelada de alimentos para campanha Vacina Solidária

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aderiram ao  “Vacina Solidária – Cuiabá Contra a Fome” e entregaram na tarde de terça-feira (27), meia tonelada de alimentos...

Os agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) aderiram ao  “Vacina Solidária – Cuiabá Contra a Fome” e entregaram na tarde de terça-feira (27), meia tonelada de alimentos não perecíveis ao projeto. O ato de entrega contou com a participação da idealizadora da ação, a primeira-dama Márcia Pinheiro, o  secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo e o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro,  nesse momento difícil em que famílias têm passado por situações adversas todo ato de solidariedade é bem-vindo. “Deixamos claro que a doação é espontânea e não é condicionada à vacinação, que é direito de todos. Mas, pedimos a colaboração para que as pessoas se conscientizem da necessidade de unir forças para ajudar aqueles que mais precisam, aquelas pessoas que perderam seus empregos e estão em dificuldade para o sustento familiar. E essa boa ação dos agentes de trânsito deve servir de exemplo para todos. Temos que nos unir e ajudar aqueles que mais precisam neste momento”, comentou a primeira-dama.

A arrecadação por parte dos agentes, conforme o presidente do Sindicato dos Agentes, a ação de solidariedade e fazer o bem ao próximo será organizada com  frequência  pela categoria. “Nós reunimos como todos os agentes e juntamente com a primeira-dama decidimos participar dessa campanha solidária. E como fomos vacinados, nada mais justo que ajudar a população carente. somos em 173 agentes e cada um  doou uma quantia em dinheiro e compramos os alimentos não perecíveis. Esperamos que esse momento ruim de pandemia passe logo”, disse Ademir.

O secretário de Mobilidade, Antenor,  parabenizou a primeira-dama pelo sucesso da campanha e agradeceu o empenho dos agentes em arrecadar uma quantia significativa em alimentos. ” Primeiramente gostaria de parabenizar  a primeira-dama Márcia,  por essa ação solidária, e os agentes de trânsito. O  momento  ímpar que estamos vivendo e se cada um puder doar um pouquinho, o mundo será melhor e  não deixaremos os nossos irmãos passar fome. Que todos façam a sua parte durante esse momento, e ajude o próximo de alguma forma”, elogiou.

A campanha de  arrecadação de alimentos ocorre  durante o período de vacinação contra a covid-19. Os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que foram vacinados.

Cuiabá conta com cinco pontos de vacinação instalados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS): estacionamento do Sesi Papa; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Centro de Eventos do Pantanal,  Sesc Balneário e estacionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT). Mais de 112 mil pessoas já foram vacinadas na campanha de imunização da Prefeitura de Cuiabá.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá