Professora de Querência terá livro infantil publicado com incentivo da Lei Aldir Blanc

Um livro infantil de poesia de uma professora da rede estadual de ensino em Querência (945 km a nordeste da Capital) foi selecionado pela Secretaria de Estado de...

Um livro infantil de poesia de uma professora da rede estadual de ensino em Querência (945 km a nordeste da Capital) foi selecionado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio da Lei Aldir Blanc, e será impresso. Trata-se da pedagoga e mestre em Educação Keila Barbosa, que atua na Escola Estadual Querência. O livro infantil tem a temática voltada para a preservação do meio ambiente.

Segundo Keila, o livro traz uma temática recorrente, que é a Educação Ambiental, com textos poéticos tendo como foco causar sensibilização, aguçar os ouvidos, o coração e a mente das pessoas.  “Não tem nada de apelativo e chamativo”, garante.

O livro infantil foi selecionado na primeira etapa entre os 1.454 projetos inscritos em Mato Grosso. A obra é ilustrada por Marinalva Schneider. Para Marinalva, a escolha de seu livro é motivo de alegria, levando em conta que ela e a colega são do interior do Estado. Entre as várias modalidades do edital da Lei Aldir Blanc, que incentiva os artistas a publicarem os seus trabalhos, Keila se inscreveu na categoria literatura.

A professora, que é autora do Hino de Querência, disse que se sente honrada todas as vezes que escuta as pessoas cantarem o hino que traz em sua narrativa reflexões poéticas do lugar.

Para a assessora Pedagógica Gláucia Galvão Vieira, é um orgulho para o município e para Mato Grosso uma professora com 25 anos de rede estadual com muito profissionalismo e afinco em suas atividades.

“A professora Keila é nossa grande inspiradora, eu nunca vi ela reclamando que estava cansada, e olha que trabalha em duas redes de ensino, e sempre envolvida em projetos de grande relevância. Todos nós aqui em Querência desejamos que a produção dessa obra literária desperte o interesse dos alunos e sociedade em geral a sua leitura”, comemora.

 

 

Fonte: Governo de Mato Grosso