“A Vida em Cores” transforma muros de escolas em Poxoréu

O artista plástico Tchelo Alves transformou a cidade de Poxoréu numa galeria de arte a céu aberto. Quem passa pelas proximidades da Escola Estadual Cel. Júlio Müller, Escola...

O artista plástico Tchelo Alves transformou a cidade de Poxoréu numa galeria de arte a céu aberto. Quem passa pelas proximidades da Escola Estadual Cel. Júlio Müller, Escola Municipal Professora Odete de Oliveira Souza ou da Escola Estadual Presidente Dutra, percebe novas formas e um colorido intenso nos muros. É o resultado do projeto “A vida em Cores” contemplado no Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Durante três meses, Tchelo desenvolveu um trabalho que há muito tempo gostaria de ter feito, que se tornou possível por meio do edital. Em suas obras, o artista enaltece as belezas de Poxoréu, suas flores, frutos, texturas e sua gente.

No distrito de Alto Coité, a fachada da casa de Dona Lalu ganhou vida com as cores selecionadas pelo artista. “A parte mais bonita disso tudo é deixar vários pontos da cidade mais coloridos, saindo do senso comum. Quem passa, sente a nossa entrega, com admiração. Este encantamento é o melhor da arte”, considera o artista.

Casa da Dona Lalu, no distrito de Alto Coité (Poxoréu) Créditos: Divulgação

O projeto ainda ofereceu oficinas técnicas, ensinando para estudantes os segredos da pintura em murais, também chamada de pintura muralística.  “Estamos percebendo que há muitos diamantes em Poxoréu. Não é somente nas cidades grandes que há artistas talentosos”, brinca Tchelo Alves.

Para executar as ações do projeto, Tchelo contou com Olindina Rodrigues (Tita), John Erick, Bruna Rodrigues, Thiago Costa e o apoio executivo de Éden Costa, desde a elaboração da proposta. “Sou grato a todos, pois tudo foi feito com muito amor para dar mais visibilidade para as nossas cores”, diz Tchelo.

Conheça mais sobre o artista e os murais nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Fonte: Governo de Mato Grosso