Cão herói! Bull terrier acorda dono durante incêndio nos EUA para salvar sua vida

Ok, já sabemos que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas neste caso o bull terrier Rocky levou essa máxima a um outro patamar! O cãozinho...

Ok, já sabemos que o cachorro é o melhor amigo do homem. Mas neste caso o bull terrier Rocky levou essa máxima a um outro patamar! O cãozinho foi responsável por acordar seu dono, Fernando Montes de Oca, para alertá-lo de que a casa em que moravam, em Sulphur Springs (EUA), estava em chamas.

De acordo com de Oca, Rocky não parou de latir até que ele se levantasse e visse o que acontecia. Quando o dono do doguinho herói saiu de seu quarto,viu que as chamas já se espalhavam pela casa e praticamente bloqueavam a saída do local.

“Eu caí no sono. A primeira coisa que lembro é de escutar meu cachorro latindo, latindo, latindo. De repente, uma janela estourou. Eu pensei: ‘O que está acontecendo?’. Pensei que fosse um pesadelo ou algo assim. Quando acordei vi todas as chamas no teto vindo pela porta e pela janela”, contou de Oca ao canal Fox.

Casa incendiada
Casa ficou parcialmente destruída após incêndio. Dono estima prejuízo de milhares de dólares. Foto: reprodução/Fox

Após perceber que sua casa era consumida pelas chamas, o homem correu em direção à porta para fugir, momento no qual queimou a mão direita na maçaneta. O americano ainda precisou atravessar o fogo para conseguir fugir da residência.

Extensão pode ter iniciado incêndio

A perícia realizada pelos bombeiros da cidade de Sulphur Springs indicou que o incêndio iniciou em uma extensão elétrica sobrecarregada. Apesar do prejuízo financeiro em danos ocasionados pelo incêndio, de Oca é grato ao seu cachorro por ainda estar vivo.

“Até minha irmã, meu pai, todo mundo estava chorando e dizendo: ‘Deus te deu uma segunda chance’. Se eu continuasse dormindo por mais um minuto, acho que não estaria aqui contando minha história, para ser bem sincero”, concluiu o dono.

Rocky foi um herói e tanto, não é mesmo?! O bull terrier ficou alguns dias internado por ter inalado muita fumaça, mas já está bem. Sempre alerta, não há dúvidas de que ele é SIM o melhor amigo do Fernando!

 

Reprodução: Razões para acreditar