Gato se recusa a sair de perto de vovô desde que descobriu que ele está doente

Gatos são seres amorosos e se o senhor Nugent não enxergava esse lado nos felinos, reconhecendo que nunca pensou em adotar um, agora ele não tem a menor dúvida! Dois...

Gatos são seres amorosos e se o senhor Nugent não enxergava esse lado nos felinos, reconhecendo que nunca pensou em adotar um, agora ele não tem a menor dúvida!

Dois meses atrás, Kelly Nugent deixou sua casa na Flórida para cuidar do pai em Nova York (EUA), levando junto seu gatinho, Sweet Potato (“Batata-Doce”, em tradução livre – e fofa!).

O pai de Kelly estava tratando um câncer de medula óssea e começou a ter muita dificuldade para se locomover, a fazer coisas do dia a dia e necessitava de cuidados quase 24 horas enquanto se recuperava.

“Meu pai é meu melhor amigo, e eu senti que tinha que estar lá com ele”, diz Kelly. Batata-Doce não é um animal de terapia, mas cumpre tal função com louvor! 🥰

idoso falando celular gato deitado mesa apoiada seu colo
Foto: Kelly Nugent

“É o gato mais doce do mundo. Ele simplesmente ama todo mundo e quer estar perto das pessoas. Ele tem uma personalidade canina”, disse Kelly.

O gatinho nem precisou de muito tempo de adaptação e gostou do pai de Kelly logo de cara.

“É a coisa mais doce que você pode ver, porque eu sei que ele pode sentir que algo não está bem com o vovô e que ele é necessário”, acrescentou Kelly. ‘Este é o meu trabalho agora. Vou ajudar a curar você’. É como se ele soubesse.”

idoso passando mão barriga gatinho deitado colo
Foto: Kelly Nugent

Desde o primeiro dia, Batata-Doce e o pai de Kelly tornaram-se inseparáveis, fazendo absolutamente tudo juntos. Não importa o lugar da casa, o gatinho arruma um jeito de ficar perto do vovô!

“Meu pai tem uma poltrona reclinável. Ele senta nela e coloca o braço no encosto, e todas as vezes, sem falhar, Batata-Doce pula e senta em seu braço e se aninha com ele“, diz Kelly.

“Ele sempre pula no teclado do computador do meu pai. Quando meu pai está organizando alguns papéis, ele vai lá e senta na papelada. Está em cima do meu pai o tempo todo.”

gatinho coloca pato rosto idoso enquanto lê jornal
Foto: Kelly Nugent

Todo esse amor ganhou o mundo quando Kelly começou a postar vídeos de Batata-Doce e seu pai no TikTok. “Quando li para meu pai todos os comentários, ele ficou muito feliz em saber que pessoas desconhecidas estavam torcendo por ele”, disse Kelly.

A piada favorita de Kelly e de seu pai é que ele e Batata-Doce são basicamente gêmeos. “Muitas pessoas dizem que eles são parecidos. Batata-Doce tem um bigodinho branco, e meu pai tem um bigode branco… e isso nos faz rir muito.”

Gatoterapia!

E, sim, a saúde do senhor Nugent melhorou muito com a chegada de Batata-Doce. Kelly não pode deixar de pensar que seu gato teve algo a ver com isso.

“Realmente acredito que o apoio emocional de Batata-Doce e os abraços e só o fato de estar ali, tiveram um grande impacto sobre ele“, concluiu Kelly.

Veja alguns vídeos desses dois fofos juntos!

 

 

Por Razões Para Acreditar, com The Dodo