Menino salva irmãzinha que estava engasgada com técnica que aprendeu em programa do Nickelodeon

Adultos tendem a pensar que as crianças mal sabem o que se passa ao seu redor. Mero engano! Na Carolina do Norte (EUA) um menino de 8 anos salvou...

Adultos tendem a pensar que as crianças mal sabem o que se passa ao seu redor. Mero engano! Na Carolina do Norte (EUA) um menino de 8 anos salvou a vida da irmã menor que se engasgou graças à uma técnica que aprendeu em um programa de TV.

Jaxson Dempsey estava comendo ao lado de sua irmãzinha, quando notou que ela estava engasgada com um nugget. Leila tem apenas 20 meses, mas isso não foi motivo para que o menino se desesperasse: quando viu a cena, a primeira coisa da qual se lembrou foi de um episódio que assistiu em um programa no canal Nickelodeon.

Trata-se do The Substitute, uma comédia onde pessoas famosas fazem aparecimentos-surpresa em salas de aula e no qual o ator John Cena, do filme O Esquadrão Suicida, ensinava algumas habilidades de ressuscitação para uma turma de crianças.

apresentador Programa The Substitute Nickelodeon
Episódio do programa The Substitute, do Nickelodeon, no qual o menino se inspirou. Foto: reprodução YouTube

Jaxson teve medo de aplicar as técnicas sozinho, então foi correndo chamar seu pai e explicou exatamente o que ele deveria fazer. “Fiquei com medo, porque pensei que ela fosse morrer”, relembra.

Mas ele decidiu não se deixar levar pelo pânico e entrou em ação: “Mas então, uma coisa veio à minha mente. Eu disse ao meu pai para parar e comecei a dar tapinhas nas costas dela“, conta o menino.

garoto durante entrevista
O pequeno herói, Jaxton! Foto: reprodução Youtube

Herói nacional

Assim como os heróis da ficção, Jaxson agiu rápido e conseguiu salvar sua irmã. Como era de se esperar, ele ficou conhecido como herói nacional e apareceu em diversos programas de televisão. Assista a um deles!

Matt Dempsey, o pai das crianças, disse que na hora do desespero nem ele sabia o que fazer. “Eu não podia acreditar. Quero dizer, ele sempre foi um irmão mais velho muito bom, mas eu nunca pensei que ele saberia o que fazer com isso”, afirmou durante a entrevista.

A repercussão foi tanta que até o porta-voz do Nickelodeon, David Bittler, decidiu se pronunciar: “Todos da Nickelodeon estão muito orgulhosos de Jaxson e suas ações heroicas e estamos honrados por fazer parte de uma história tão notável de coragem!”

A televisão é vista como uma verdadeira vilã na educação das crianças, mas talvez o segredo esteja em apenas escolher os programas certos! 😉

 

Por Razões Para Acreditar – Gabriela Glette