Irmã cria alfabeto inspirado no Pokémon para ajudar irmão autista com os estudos

Amor de irmão é mesmo inexplicável! A paulista Blenda Guirao, irmã do pequeno Caio, 11 anos, decidiu mostrar todo este sentimento de uma maneira bem inusitada. Para ajudar o...

Amor de irmão é mesmo inexplicável! A paulista Blenda Guirao, irmã do pequeno Caio, 11 anos, decidiu mostrar todo este sentimento de uma maneira bem inusitada. Para ajudar o irmão autista na escola, a estudante de Medicina adaAmor de irmão é mesmo inexplicável! A paulista Blenda Guirao, irmã do pequeno Caio, 11 anos, decidiu mostrar todo este sentimento de uma maneira bem inusitada. Para ajudar o irmão autista na escola, a estudante de Medicina adaptou um alfabeto inspirado no desenho Pokémon.ptou um alfabeto inspirado no desenho Pokémon.

Blenda fixou as iniciais dos personagens da animação ao lado das figuras. O resultado ficou demais e agora o Caio tem mais facilidade para aprender o alfabeto, apesar do autismoConfere abaixo como ficou! 😍

 

No vídeo postado pela jovem nas redes sociais, dá pra ver que o Caio é um menino superinteligente e esforçado. Todo o trabalho que ela teve foi adaptar o conteúdo a uma forma que ele entendesse e se interessasse mais.

Segundo Blenda, o segredo é encontrar a forma certa de ensinar. Apesar de não ser educadora, temos certeza de que a conexão entre esses dois foi o que os ajudou a encontrar a melhor maneira para a irmã mais velha apoiar o caçula, não é mesmo?

Por Razões Para Acreditar