MT Escola de Teatro realiza palestras online nesta quinta e sexta-feira

Nesta semana, a MT Escola de Teatro apresenta duas palestras para os estudantes de Teatro e para o público em geral, ao vivo e gratuitas, pelo YouTube da...

Nesta semana, a MT Escola de Teatro apresenta duas palestras para os estudantes de Teatro e para o público em geral, ao vivo e gratuitas, pelo YouTube da instituição.

Na quinta-feira (01), às 19h, o pesquisador, artista e comunicólogo, Pedro Consorte, especialista em Gestão de Conflito e Comunicação Não-Violenta, apresenta suas análises ao público e aprofunda esses fundamentos tão essenciais nos dias de hoje.

Já na sexta-feira (02), também às 19h, o ator, dramaturgo, cofundador da Cia. de Teatro Os Satyros e Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, Ivam Cabral, se une à Patrícia Pillar, prestigiada atriz da televisão brasileira, para analisar a vida do artista em tempos de pandemia e de crise.

Ambos atuam no mercado cultural brasileiro há décadas e têm uma longa experiência sobre altos e baixos que acontecem na cena artística nacional, abordando diferentes pautas importantes e fundamentais para o setor na palestra.

Sobre a MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Pedro Consorte

Graduado em Comunicação das Artes do Corpo (PUCSP), pós-graduado em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas (UNIP) e Mestre em Comunicação e Semiótica (PUCSP), Pedro Consorte é ex-integrante do espetáculo internacional STOMP, cofundador do coletivo Colabora Corona e do Festival da Empatia. Atua como especialista em Gestão de Conflito e Comunicação Não-Violenta e é facilitador de processos colaborativos.

Patrícia Pillar

Uma das mais famosas e celebradas atrizes da atualidade na arte brasileira. Natural de Brasília, estudou jornalismo, mas sua dedicação ao teatro a fez abandonar a faculdade. Ingressou no curso de teatro O Tablado e integrou o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone. Iniciou sua carreira nas telenovelas aos 21 anos. No cinema, protagonizou grandes obras, como O Quatrílho e Zuzu Angel, ambas aclamadas pela crítica e público. Nos palcos, atuou em mais de 12 espetáculos e também produziu e dirigiu videoclipes e documentários.

Ivam Cabral

Ator, diretor e dramaturgo, tem dedicado sua carreira às artes do palco. Doutor em Pedagogia do Teatro e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP, é cofundador, ao lado de Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros. Como ator e dramaturgo, recebeu inúmeros prêmios e escreveu dezenas de textos, tendo sido traduzido para o espanhol e o alemão. Atualmente, acumula o cargo de diretor executivo da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco.

Serviço:

Palestra: Comunicação Não-Violenta

Com Pedro Consorte

Quando: 1º/04/2021- 19h (Cuiabá)

Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=kmNJKkJFgH

Palestra: Ser Artista em Tempos de Pandemia e Crise

Com Patrícia Pillar e Ivam Cabral

Quando: 02/04/2021- 19h (Cuiabá)

Link da live: https://www.youtube.com/watch?v=0zm90sdOU0w

 

Por assessoria