Aula inaugural da MT Escola de Teatro traz palestra com o renomado diretor José Celso Martinez Corrêa

A MT Escola de Teatro realiza, no próximo sábado (27), a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, às 15h, que será transmitida pelo canal do...

A MT Escola de Teatro realiza, no próximo sábado (27), a aula inaugural do curso superior de Tecnologia em Teatro, às 15h, que será transmitida pelo canal do YouTube da instituição.

A solenidade contará com a presença especial do lendário diretor do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, que  participará de um bate-papo com o tema “Teatro em tempos de pandemia e crise política”.

Segundo o diretor da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, será uma oportunidade ímpar para todos aqueles que são apaixonados pela dramaturgia. “Um enorme privilégio poder iniciar o ano letivo da MT Escola de Teatro com alguém que é referência no teatro nacional”, ressaltou.

O bate-papo marcará o início do Módulo Azul, no Eixo Performatividade, com o tema operador: Obsolescência programada por meio do olhar dos escritos de Cristiane Costa Cruz, Gilberto Augusto Barão Junior, Nathália Maria Soares e Rita Alves.

“Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, a tradicional cerimônia de abertura do módulo com os alunos da graduação, que ingressaram neste semestre, será realizada online”, comenta o coordenador pedagógico da MT Escola de Teatro, Rodolfo García. Ele acrescenta que a data escolhida tem um significado muito especial porque celebra o Dia Mundial do Teatro.

O curso superior de Tecnologia em Teatro é oferecido em Cuiabá por meio de uma parceria entre a MT Escola de Teatro, Associação Cultural Cena Onze, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL MT).

Ministrado em quatro módulos, o curso oferece formação de tecnólogo. Após concluir a carga horária, o estudante escolhe uma das sete áreas de ênfase na qual deseja se especializar: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

José Celso Martinez Corrêa

Nascido em Araraquara, é um dos nomes mais importantes ligados ao teatro brasileiro. Destacou-se como um dos principais diretores, atores e dramaturgos do Brasil, construindo um dos mais originais percursos dos palcos brasileiros. 

Dirigindo ou adaptando, Zé Celso (como é conhecido) já trabalhou com nomes que vão de Augusto Boal, Fernanda Montenegro, Chico Buarque, Nelson Rodrigues a Wiliam Shakespeare.

MT Escola de Teatro

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá, firmada entre a Secretaria de Estado de Cultura (SECEL MT) e a Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Serviço

Evento gratuito: Aula inaugural do curso de Tecnologia em Teatro

Palestra: Teatro em tempos de pandemia e crise política

Data: 27/03 (Sábado)

Horário: às 15h (MT)

Local: Canal do YouTube da MT Escola de Teatro

Link do evento:https://www.youtube.com/watch?v=wLl2BI6lqyw

Classificação indicativa: Maiores de 16 anos

 

Por Assessoria