Um motorista de aplicativo decidiu levar idosos da Rocinha (RJ) aos postos de vacinação contra o coronavírus sem cobrar nada.
Sabendo que muitos idosos teriam dificuldades de locomoção, Sandro Carvalho resolveu agir. A ideia surgiu depois que sua esposa, Tatiana Prado, em um dia de muito calor, comentou com ele sobre a dificuldade dos idosos que precisam utilizar o transporte público na região.
Tatiana enviou uma mensagem em um grupo de moradores no WhatsApp e a iniciativa recebeu elogios. “Nem todo mundo tem dinheiro para esse deslocamento. Nem todo carro quer subir e descer favela”, conta.
Ela diz que a inspiração para ajudar o próximo vem da educação que recebeu do pai. “Ela inventa, a gente se une e faz”, afirma Sandro.
Em tempos de pandemia, para o motorista, a empatia é inegociável.
“Nós precisamos de empatia, precisamos ajudar um ao outro. Infelizmente o mundo inteiro só pensa no dinheiro. As pessoas não pensam na amizade, na família. Não adianta ter todo o dinheiro do mundo quando não tem ninguém do seu lado.”
A esposa teme que a falta de ruas novas ruas e de um transporte público acessível e eficiente impeça muita gente de tomar a vacina contra o coronavírus.
“Muita gente vai perder a oportunidade de tomar a vacina porque não consegue chegar lá embaixo. Às vezes não tem a quem pedir ajuda. A pessoa pode entrar em contato com a gente, marca uma hora e a gente busca e leva”, explica.
Sandro ainda não transportou nenhum idoso de graça, mas não tira o olho do celular, enquanto aguarda a sua vez na fila de vacinação: “Se chegar até a minha idade, eu vou tomar sim”.
Idosos ou responsáveis podem falar com o Sandro pelo número (21) 99528-0021 para combinar um horário de transporte.
Fonte: Razões para Acreditar.