Karola Nunes é finalista do Prêmio Profissionais da Música por canções e videoclipe

A cantautora que desponta no cenário nacional como representante da música autoral mato-grossense comora conquista coletiva Representando Mato Grosso, a cantautora Karola Nunes é uma das finalistas do...

A cantautora que desponta no cenário nacional como representante da música autoral mato-grossense comora conquista coletiva

Representando Mato Grosso, a cantautora Karola Nunes é uma das finalistas do Centro-Oeste no Prêmio Profissionais da Música, atualmente uma das maiores premiações da música brasileira, com cinco edições já realizadas em Brasília. Nesta 6ª edição, 2.328 profissionais concorreram em 97 categorias. Desse total, como Karola, 482 chegam à grande final.

A artista, natural de Rondonópolis, vive em Cuiabá e vem se destacando após seu álbum de estreia ‘Somos Som’, trabalho que provoca curiosidade ao somar uma nostalgia regionalista aos arranjos mais experimentais e dançantes do produtor musical Gustavo Ruiz. Ela comemorou a seleção nas redes sociais como uma conquista coletiva da cena musical mato-grossense.

“Fiquei pensando que participar desses prêmios não é mais significativo que participar da vida de cada um que dá o play, que vai nos shows, que manda aquele salve compartilhando sentimentos… mas se a gente se esquece de comemorar os resultados do nosso corre, eles nos convidam a brindar e comemorar junto de tantos outros artistas que tão no mesmo corre, que sabem das dificuldades e que se fortalecem na admiração uns pelos outros”, escreveu a artista.

Em sua bagagem, Karola traz premiações em festivais de música e Melhor Trilha de Teatro do Festival Velha Joana, com o Espetáculo “No Quintal, o Mundo”. Vencedora do concurso de Novos Talentos da filial da Rede Globo, lançou como premiação seu primeiro EP ‘Já é’.

No ano de 2018, foi selecionada para compor a Mostra Nacional de Música do Sesc, levando seu show para a cidade do Rio de Janeiro.

Seu primeiro disco ‘Somos Som’, Karola Nunes revela o envolvimento pessoal da cantora com sua música, contendo desde suas primeiras composições. A música que dá nome ao álbum ecoa como um mantra, exaltando a relação da cantora com a música, com um toque de regionalismo de Mato Grosso, pelas cordas da viola de cocho e a percussão do ganzá e mocho.

O prêmio

Com a liberação da relação dos finalistas, uma caminhada se inicia rumo à realização do evento, que vem se estendendo cheia de percursos diante das incertezas da pandemia. Por isso, a data oficial e o formato do prêmio serão divulgados em breve. Por hora, está previsto um grande encontro presencial em Brasília no 1º quadrimestre de 2021.

Entre as próximas ações do prêmio, serão realizadas lives promocionais que faremos durante 97 dias com os finalistas das 97 categorias e que ganharão sua versão em podcast compartilhados ao longo do ano. Os videoclipes finalistas das cinco regiões do país que também serão compartilhados no canal de Youtube do PPM, como abertura do concurso de premiação.

Programado para acontecer entre 12 e 14 de novembro de 2020, o PPM ocuparia espaços culturais da capital federal, envolvendo e engajando o setor musical do país junto às empresas de conteúdo e serviços e do grande público interessado. “Durante três dias, muitas atividades, bate-papos, oportunidades de negócios, encontros e emoções, possibilitados, também, em ambiente virtual”.

Reprodução: Entretê