Festival de Nhoque revela segredos e sabores da gastronomia italiana em Cuiabá

A novidade incrementa o cardápio do restaurante Serafina Cuiabá no almoço e jantar desta sexta-feira (29) A legítima culinária italiana vai abalar os paladares dos aficionados pelo tenro...

A novidade incrementa o cardápio do restaurante Serafina Cuiabá no almoço e jantar desta sexta-feira (29)

A legítima culinária italiana vai abalar os paladares dos aficionados pelo tenro sabor da terra do “mamma mia”. A novidade é o Festival de Nhoque que incrementa o cardápio do restaurante Serafina Cuiabá, nesta sexta-feira (29), no almoço e jantar.

A proposta é tentadora. Serão servidas quatro opções de Nhoque: com massas a base de batata, mandioquinha, espinafre e beterraba. Para cada uma delas, molhos suculentos, com muito queijo e especiarias, sabor pomodoro, bolonhesa, branco e camarão.

A estação de Nhoque ficará à vista do público, o que permite ver a abundancia e a beleza deste genuíno e aclamado prato italiano, servido a R$ 59,90 por pessoa.

O Nhoque do Serafina é autoral, receita exclusiva empregada em todas as unidades espalhadas no mundo. De Tóquio aos Estados Unidos, o prato é consagrado. O gestor do Serafina no Centro-Oeste, Ronaldo Poiatti, revela um dos segredos: a farinha.

“O Nhoque para conquistar verdadeiramente precisa ser leve – e nisso somos especialistas a quase três décadas. Nossa farinha é importada da Itália e ainda é bem seleta; passa por uma rigorosa seleção do melhor trigo italiano e um processo de moagem lenta que conserva melhor as características naturais da matéria-prima, beneficiando o resultado final: uma farinha sem adição química, com sabor diferenciado e de altíssima qualidade”, explica.

O festival é carregado de tradições e a data escolhida não é mero acaso. Reza a lenda que comer Nhoque nos dias 29 de cada mês traz sorte e abundância. E assim o ‘Gnocchi della Fortuna’ da casa é servido nas unidades dos Estados Unidos, Tóquio, Moscou, Dubai, Coreia, Mumbai, e outros Serafinas, espalhados pelo Brasil.

O empresário Amir Maluf, um dos representantes da marca Serafina no Brasil, defende que os pratos mais aclamados da casa no mundo afora também estão em Cuiabá.

“Temos o compromisso de manter o Serafina como o mais respeitado restaurante italiano do Centro-Oeste, oportunizando o acesso aos mato-grossenses ao que tem de melhor no roteiro gastronômico mundial”, define Maluf. Para não ficar de fora do Festival de Nhoque é ideal fazer a reserva o quanto antes.

O restaurante Serafina está localizado no Trevo do Santa Rosa, em Cuiabá. Reservas pelo (65) 9676-8381 e (65) 3027-4027.

Reprodução: Entretê