Ex-sem teto reinaugura restaurante após vaquinha

Que encontro mais lindo, gente! O fofo do seu Roberto e o Gabriel se encontraram em um momento muito especial: a reinauguração do restaurante vegano do ex-sem teto....

Que encontro mais lindo, gente! O fofo do seu Roberto e o Gabriel se encontraram em um momento muito especial: a reinauguração do restaurante vegano do ex-sem teto. Os dois tiveram suas histórias transformadas pela vaquinha e agora compartilharam um momento super gratificante para nós.

Pra quem não lembra, contamos a história do Gabriel o ano passado, quando descobrimos que ele distribuía marmitas veganas para pessoas em situação de rua de SP, mesmo com o restaurante passando por algumas dificuldades.

Lançamos uma vaquinha Voaa para ajudar o Gabriel e conseguimos arrecadar R$ 33 mil para recuperar financeiramente o estabelecimento e manter as doações de marmitas.

Quem também precisa muito de ajuda é a Neimar. Essa colombiana veio para o Brasil em busca de uma vida melhor e hoje trabalha alugando máquina de lavar em Boa Vista (RO).

Pessoas em situação de rua podem entrar, escolher o que querem e clientes pagam para elas

No restaurante do Gabriel não tem essa de entregar o que sobra para a pessoa que vive na rua não. O projeto dele dá toda liberdade para o cliente em situação de vulnerabilidade escolher o quer, se tiver restrição alimentar pode pedir para retirar algum ingrediente e é servido como qualquer outra pessoa que frequenta o lugar.

Gabriel sabe muito bem o que é passar fome e viver na rua, por isso, hoje ajuda com muito gosto as pessoas que chegam por ali pedindo ajuda.

Pandemia gerou dificuldades para o restaurante

 

Assim como aconteceu com diversos estabelecimentos menores, o restaurante do Gabriel passou por algumas dificuldades na pandemia e correu o risco de fechar.

A vaquinha foi essencial para manter as portas abertas e continuar com a doação de marmitas para quem precisa.

Com o valor de R$ 33 mil, arrecadado com a vaquinha, o Gabriel reformou o espaço e pagou as dívidas, dando continuidade ao seu lindo projeto de dar quentinhas às pessoas em situação de rua.

E para a reinauguração, ele fez um convite muito especial para outra pessoa que também teve sua história transformada pela Voaa: o seu Roberto, idoso que vivia numa sozinho numa casa precária.

Seu Roberto não come carne, então não tinha como promover um encontro mais apropriado entre os dois do que na reinauguração do Humus Gourmet, o restaurante do Gabriel.

Seguimos Acreditando!

A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Reprodução Razões Para Acreditar