Trio Brasilis comemora 15 anos de samba e MPB com show drive-in

Espetáculo será nesta sexta-feira (29) no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros Referência regional na interpretação da MPB e do samba, o Trio Brasilis celebra 15 anos...

Espetáculo será nesta sexta-feira (29) no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Referência regional na interpretação da MPB e do samba, o Trio Brasilis celebra 15 anos com um show drive-in no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O espetáculo será nesta sexta-feira (29), às 20h, e abre a agenda cultural de 2021 da Assembleia Social.

O ingresso para o show será três quilos de alimentos não perecíveis por veículo. As doações serão destinadas a entidades filantrópicas atendias pelo braço social da ALMT. Para assistir ao show, basta ir direto ao estacionamento do Teatro Zulmira (anexo à Assembleia Legislativa), com antecedência, levando os alimentos.

O método drive-in já é conhecido para quem frequenta dos espetáculos do Zulmira. O artista se apresenta no palco e a plateia acompanha dos carros, respeitando o distanciamento social necessário; buzinas e sinal de luz substituem os aplausos.

O público poderá ouvir o som sintonizando o rádio em frequência informada ou pelas caixas de som dispostas no local, com o vidro aberto. O espaço comporta 89 veículos e será respeitada a ordem de chegada. A produção orienta que o público use máscara e leve álcool em gel.

Esta edição do show do Trio Brasilis foi contemplada pela Lei Aldir Blanc em Mato Grosso. E já que é para comemorar o aniversário, todo o repertório é festivo e os debutantes da noite estão pedindo sugestões ao público nas redes sociais deles.

O trio é formado pela cantora e produtora Deize Águena, pelo violonista Rúsivel de Jesus e pela percussionista e cantora Juliane Grisólia. Bem sintonizados juntos e muito reconhecidos também em suas carreiras solo.

Também estarão no palco três artistas convidados: Rodrigo Rocha na percussão, Tony Maia nos instrumentos de sopro e Wender Couto na bateria.

“A gente gosta de tudo que a gente toca. É muito raro quando um não curte tocar ou cantar uma música. O jeito que a gente toca é igual. O jeito que a gente se relaciona com o público é igual”, conta Ju Grisólia, sobre a fluida parceria firmada em 2005.

“Nos últimos anos, cada um de nós acabou se dedicando mais aos projetos de carreira solo. E apesar do Trio estar menos presente nos palcos, já que nem sempre foi possível conciliar a agenda, não nos distanciamos. Sempre estivemos presentes nestes projetos, apoiando e incentivando um ao outro”, destaca Deize.

A diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira, está muito contente em acolher o projeto.

“Sou fã de cada um dos músicos e admiradora do Trio Brasilis, sempre com o melhor repertório. É uma alegria recebe-los em nossa casa e oferecer um momento de cultura e de lazer para nossa população neste momento tão delicado. A música, como sempre, remédio para a alma”.

Fonte: Entretê