Cine Teatro de Cuiabá exibe produção nacional premiada no Festival de Rotterdam

O Cine Teatro de Cuiabá exibe de maneira remota, a partir de sua conta no Facebook, nesta terça-feira (19), o filme “Pela janela”. A produção nacional foi premiada...

O Cine Teatro de Cuiabá exibe de maneira remota, a partir de sua conta no Facebook, nesta terça-feira (19), o filme “Pela janela”. A produção nacional foi premiada como Melhor Filme no Festival de Rotterdam em 2017.

O filme conta a história de Rosália, uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

Dirigido por Carolina Leonie, “Pela janela” venceu os prêmios de Melhor Filme no Washington DC Filmfest 2017 e Melhor Direção pela Associação dos Críticos de São Paulo em 2019.

Apesar das exibições presenciais terem retornado em novembro, em um sistema híbrido com filmes sendo exibidos no local e outras produções transmitidas online, devido ao aumento de número de casos, o Cine Teatro suspendeu por tempo indeterminado as suas exibições presenciais.