Empresas doam dezenas de cilindros de oxigênio e toneladas de insumos a hospitais de Manaus

A situação nos hospitais de Manaus é caótica para pacientes e profissionais de saúde devido à falta de insumos básicos. Felizmente, algumas empresas decidiram ajudar, como Multilaser, Samsung e Philco.    ...

A situação nos hospitais de Manaus é caótica para pacientes e profissionais de saúde devido à falta de insumos básicos. Felizmente, algumas empresas decidiram ajudar, como MultilaserSamsung e Philco.

 

 

Multilaser, doará 10 mil máscaras cirúrgicas profissionais e 5 mil kits completos de macacão cirúrgico aos profissionais de saúde de hospitais públicos de Manaus.

A empresa possui uma fábrica com 500 colaboradores na cidade e se sentiu na obrigação de ajudar.

“Estamos acompanhando com muita preocupação o drama que está acontecendo em Manaus, com a falta de insumos essenciais para combater a Covid-19. Sentimos na responsabilidade de fazermos nossa parte urgente e imediatamente”, diz Alexandre Ostrowieck, CEO da Multilaser.

  • App permite a usuário fazer compras para pessoas de grupos de risco
  • Grupo dono da Azaleia doa mais de 400 mil máscaras a hospitais e UPAs de 13 cidades

São duas toneladas de produtos que sairão da fábrica da empresa em Extrema (MG) rumo à Manaus. Os insumos serão entregues à Secretaria de Saúde, que fará a distribuição para os hospitais públicos da cidade.

[SOS MANAUS. Faça sua doação para a compra de 80 cilindros de oxigénio para os pacientes de Manaus. Clique aqui e contribua]

“Esperamos que essa pequena contribuição possa ajudar os profissionais de saúde que estão trabalhando no front mais importante que existe”, conclui Ostrowieck.

Samsung também está fazendo a sua parte. Com exclusividade para o Razões, a empresa comunicou a doação de 10 cilindros de oxigênio para hospitais de Manaus na quinta (14).

 

E deixou à disposição do Governo do Amazonas mais 750 metros cúbicos, equivalente a 75 cilindros, para serem retirados quando necessário.

Já a Philco decidiu doar 100% de seu estoque atual de oxigênio, utilizado para a fabricação das linhas de ar-condicionado da empresa, ao Governo do Amazonas.

 

São 608 mil litros de oxigênio para a Secretária de Saúde reabastecer os cilindros das unidades de atendimento a pacientes em tratamento contra a Covid-19.

Legalmente, Samsung e Philco tem direito à indenização do Estado. Isso ocorre quando o Estado requer bens privados. Presente na Constituição Brasileira, a medida prevê que as empresas sejam indenizadas depois.

Mas não quer dizer que as empresas solicitarão o pagamento.

Demais, gente! É sempre muito bacana ver empresas se posicionando a favor da vida!

SOS MANAUS: Manaus pede socorro!

E a rede do bem tá linda de se ver. Diversos artistas, mobilizados pelo humorista Whindersson Nunes, realizaram doações de turbos de oxigênio.

E claro que não ficamos de fora! Junto com o Instituto A Nossa Jornada, lançamos uma vaquinha na Voaa para comprar 80 cilindros de oxigênio para os pacientes de Manaus. Faça sua contribuição!

Fonte: Razões para acreditar