Obras adquiridas em edital da Aldir Blanc serão apresentadas em exposição em 2021

Ao todo, 70 artistas e suas respectivas peças foram selecionados; a data do evento ainda não foi definida As obras adquiridas via edital de Composição de Acervo Cultural...

Ao todo, 70 artistas e suas respectivas peças foram selecionados; a data do evento ainda não foi definida

As obras adquiridas via edital de Composição de Acervo Cultural Municipal serão apresentadas em exposição, que será organizada em 2021. É o que informou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Ao todo, 70 artistas e suas respectivas peças foram selecionados no certame da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá. A data do evento ainda não foi definida.

“Estamos muito felizes de chegarmos a esta reta final da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá. Nossos artistas deram um show de participação com seus projetos e obras”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

Quatro editais foram publicados pelo município de Cuiabá com investimento total de R$ 3,9 milhões da Lei Federal Aldir Blanc.

Em setembro, a Pasta publicou o primeiro lote do edital de Subsídio. No início de novembro, foram abertas inscrições para o segundo lote e divulgado o segundo edital, o de Fomento.

No mesmo mês foram divulgados mais dois editais: o de aquisição de obras para compor o acervo Municipal e o de premiação aos mestres da cultura popular.