Arcos Dorados promove webinar sobre Pecuária Sustentável

Evento virtual gratuito terá participação de especialistas da Embrapa e UFMS  A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, realiza nesta segunda-feira, 07 de dezembro, a...

Evento virtual gratuito terá participação de especialistas da Embrapa e UFMS 

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, realiza nesta segunda-feira, 07 de dezembro, a partir das 18h, um webinar gratuito para discutir um dos assuntos mais relevantes para a sociedade atualmente, a Pecuária Sustentável. 

Sob o tema “Do Campo à Mesa: Sustentabilidade em Foco”, o encontro online abordará as boas práticas da pecuária no Brasil e trará dados relevantes e curiosidades sobre a cadeia de produção, levando aos consumidores informações sobre os alimentos presentes em seu dia a dia, incluindo a origem e rastreabilidade da carne. Será discutido, ainda, como a ciência tem um papel central nessa trajetória e a importância da aproximação entre o setor público e privado para parcerias estratégicas.

O painel virtual contará com participação de Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável e Compromisso Socialda Arcos Dorados; da Dra. Fabiana Villa Alves, Pesquisadora na área de Gado de Corte da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e da Professora Dra. Thelma LuccheseCheung, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). 

“Como líder em nosso segmento, temos orgulho em sermos pioneiros na busca por um mundo mais sustentável, incluindo o trabalho que estamos desenvolvendo no segmento da pecuária. É de extrema importância levar informação de valor e aproximar o consumidor final das iniciativas realizadas no campo”, destaca Leonardo Lima. 

O webinar é aberto a todos os interessados e a inscrição gratuita pode ser realizada pelo link. 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de restaurantes de serviço rápido da América Latina e Caribe. A empresa tem o direito exclusivo de possuir, operar e premiar franquias das instalações do McDonald’s em 20 países e territórios nessas regiões e conta com quase 2,3 mil restaurantes, entre unidades próprias e seus franqueados, que juntos empregam mais de 100 mil pessoas.  A empresa também mantém um forte compromisso com o desenvolvimento das comunidades em que está presente e com a geração de primeiro emprego formal para os jovens, além de utilizar sua escala para alcançar um impacto positivo no meio ambiente. Por sua vez, está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para mais informações sobre a Empresa, visite nosso site:www.arcosdorados.com.