McDonald’s celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pela ONU em 3 de dezembro, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, reforça seu...

Neste Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, promovido pela ONU em 3 de dezembro, a Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s em todo o mundo, reforça seu compromisso em contribuir com o desenvolvimento de seus funcionários PcD a partir das individualidades de cada um.

Consciente de seu papel como um dos maiores empregadores do país, a empresa busca promover a inclusão e a igualdade de oportunidades em seu ambiente de trabalho, atuando também junto às Pessoas com Deficiência. Atualmente, a rede emprega cerca de 1,5 mil funcionários com diversos tipos de deficiências em seus restaurantes por todo o Brasil.

Após um processo de seleção acolhedor, os funcionários PcD recebem um treinamento totalmente adaptado, pensando prioritariamente em seu desenvolvimento e sua segurança. Cada pessoa é capacitada nas estações consideradas aptas para sua condição e não há limite de tempo para a aprendizagem.

“Na Arcos Dorados, consideramos fundamental a inclusão das pessoas com deficiência, não apenas pela responsabilidade social da empresa, mas também pela aprendizagem de toda equipe. Com nosso programa de capacitação para PcD, buscamos oferecer oportunidades de inserção no mercado e trazer mais representatividade e diversidade para nosso ambiente de trabalho”, afirma Luana Matos, Diretora de Recursos Humanos da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A empresa conta com uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente à captação, contratação e acompanhamento de PcD, que contempla gestores de inclusão e médicos do trabalho, entre outros. Em 2018, a Arcos Dorados recebeu o Reconhecimento Global por Boas Práticas de Empregabilidade para Trabalhadores com Deficiência na sede da ONU, em Nova York.

Inclusão genuína

Um grande caso de adaptação e superação aconteceu com André Luis Pereira, que já trabalha no McDonald’s há 22 anos, 10 deles como Gerente de Unidade de Negócios. André teve sua vida completamente impactada há 8 anos, quando sofreu um acidente no qual fraturou a tíbia e a fíbula, tendo como consequência o encurtamento em uma das pernas. “Fiquei apreensivo se conseguiria fazer minhas atribuições e se iria manter minha performance operacional, além de me preocupar com o que as pessoas iriam pensar de mim após minha deficiência. Mas consegui observar, e vivenciar, que a Arcos Dorados trata todos de igual para igual. No momento de maior dificuldade da minha vida a empresa me auxiliou e hoje me sinto igual a todos lá dentro, com as mesmas possibilidades de desenvolvimento que os demais”, comenta o Gerente. “Hoje vejo a inclusão de maneira diferente, onde todos tem espaço para crescimento. O respeito da empresa se reflete nesse ponto e me motiva cada dia mais, com uma equipe incentivadora e que me faz evoluir sempre”, completa André.

 

McProtegidos: Segurança para clientes e funcionários

Tendo como prioridade máxima a segurança e saúde de suas pessoas, a empresa mantém todos os funcionários PcD pertencentes ao grupo de risco em adquirir o novo coronavírus afastados temporariamente de suas funções. Além disso, os restaurantes da rede estão seguindo um protocolo especial de operação, que inclui o uso de máscaras, luvas e viseiras pelos funcionários, instalação de barreiras acrílicas nos pontos de atendimento, demarcação de distanciamento social e reforço nos procedimentos de higiene, entre outras ações que fazem parte do programa McProtegidos.

Para se candidatar a uma das vagas abertas para PcD em todo Brasil, basta acessar o site www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.200 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/9/2020). A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com