Grupos se reúnem para arrecadar alimentos para animais atingidos por incêndio no Pantanal

Mesmo com a chegada das chuvas os animais que foram atingidos pelos incêndios no Pantanal ainda precisam de ajuda, visto que boa parte da flora de onde eles...

Mesmo com a chegada das chuvas os animais que foram atingidos pelos incêndios no Pantanal ainda precisam de ajuda, visto que boa parte da flora de onde eles retiravam seus alimentos foi queimada. Pensando nisso, voluntários dos grupos Amigos do Pantanal, Salve o Pantanal MT, É o Bicho, Ampara, além da Organização Não Governamental Ecotropica e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), se reuniram e lançaram uma campanha para arrecadar alimentos e amparar esses animais.

Serão três formas de arrecadação: pontos espalhados por locais estratégicos, voluntariado e uma vaquinha online, que poderá ser acessada por meio do site salveopantanal.com.br, onde também podem ser encontrados os nomes das entidades que receberão as doações.

Segundo a servidora pública, Jenifer Gonçalves Larrea, cofundadora do grupo É o Bicho, que ampara animais de rua e que vivem em situações rotineiras de maus tratos, ajudando as organizações e as protetoras independentes, diante da entristecedora situação do Pantanal, o grupo apoiou uma ação voltada para o auxílio da sobrevivência dos animais no Pantanal. “Assim, criamos a campanha de arrecadação de alimentos para socorrer a fauna sobrevivente da região de Poconé”, diz.

“Nosso objetivo principal é arrecadar alimentos para serem entregues no Pantanal, onde as ONGs parceiras fazem a distribuição nos pontos específicos, pois como estão em campo todos os dias, possuem um monitoramento mais estruturado e sabem quais são os locais que os animais mais procuram comida”, explica a servidora.

O grupo já segue uma forma de organização, que deve ser mantida durante a campanha. Os alimentos são arrecadados todos os dias, dando atenção especial à Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso – CEASA/MT, que fica no Distrito Industrial, em Cuiabá.
Além disso, são formadas equipes para coletar as doações realizadas em Cuiabá e Várzea Grande, feitas em grande quantidade por distribuidores e, em menor quantidade, realizadas por pessoas que desejam ajudar a causa.

As doações podem ser feitas por meio da conta abaixo:
Banco do Brasil
Ag: 2128-8
Cc: 27925-0
Simone Raquel Caldeira
CPF: 482.447.671-20

Fonte: Assessoria