Shopping Três Américas adere campanha Setembro Amarelo

Até o dia 30 de setembro o Shopping 3 Américas terá sua fachada iluminada na cor amarela. A ação foi um pedido do Centro de Valorização da Vida...

Até o dia 30 de setembro o Shopping 3 Américas terá sua fachada iluminada na cor amarela. A ação foi um pedido do Centro de Valorização da Vida (CVV) ao mall e faz parte do Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção ao suicídio.

Criada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) em 2014, o objetivo é que durante este mês tanto o setor privado quanto o público promovam reflexões sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Conforme dados do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os dias pelo menos 32 brasileiros tiram a própria vida. No mundo, uma pessoa morre a cada 40 segundos por suicídio. “O Shopping 3 Américas sempre foi e será parceiro de ações e campanhas que valorizam o ser humano. Temos o nosso braço social e sabemos o quanto é importante apoiar pessoas e projetos que visam uma melhor qualidade de vida”, destacou a presidente da Associação dos Lojistas do Shopping 3 Américas, Acilene Clini.

AJUDA – O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse o site: https://www.cvv.org.br/.

INFORMAÇÕES – Para mais informações, confira sempre as redes sociais oficiais do Shopping 3 Américas, bem como o site: https://www.instagram.com/shopping3americas/www.facebook.com/shopping3americas e https://www.youtube.com/user/ShoppingTresAmericas.

Fonte: Assessoria