Plataformas facilitam a compra dos presentes

Faltando cinco dias para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (09.08), lojistas do Pantanal Shopping já começaram a receber os clientes que pretendem presentear nesta data....

Faltando cinco dias para o Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (09.08), lojistas do Pantanal Shopping já começaram a receber os clientes que pretendem presentear nesta data. Para aumentar as vendas e facilitar a vida dos filhos que não terão tempo de ir ao shopping, o Pantanal oferece plataformas para os consumidores realizarem compras online, com a comodidade de retirar o produto no shopping ou receber em casa.

Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que 58% dos brasileiros pretendem presentear neste Dia dos Pais, o que significa que 91,2 milhões de pessoas sairão às compras, com a previsão de movimentar R$ 17,9 bilhões na economia. Conforme a pesquisa, 39% dos consumidores farão suas compras pela internet, 24% irão aos shoppings e 16% comprarão em lojas de departamento.

Considerando o percentual de consumidores que pretendem comprar pela internet, 79% disseram que vão fazer a aquisição em sites, 58% em aplicativos e 19% no Instagram. Para auxiliar consumidores e lojas, o Pantanal Shopping reúne quatro plataformas. Uma delas é o Delivery. Nas redes sociais e no site do Pantanal Shopping, o consumidor encontra a lista de lojas que oferecem o serviço. Pode fazer contato direto com a loja via WhatsApp, selecionar o produto, pagar online e escolher onde e quando receber o produto, tudo de forma prática e segura.

O Retire Aqui é outra opção. Por meio do site do shopping, o cliente pode entrar em contato diretamente com uma das lojas cadastradas, efetuar a compra via WhatsApp ou loja virtual e optar por retirar o produto no Locker disponível no Piso 1, próximo à lotérica, no acesso E. Basta usar o QR Code disponibilizado pela marca para destrancar a gaveta e ter acesso à própria compra em até 72 horas, sem a necessidade de qualquer contato pessoal.

Outra opção de compra segura para o Dia dos Pais é o Drive-Thru. O cliente compra pelo meio digital e combina dia e hora para retirar o produto sem sair do carro. Um espaço específico para isso foi montando no estacionamento do centro de compras. Se o cliente preferir, pode usar ainda o CompraZap, uma plataforma de gestão e vendas para o Whatsapp, Facebook Messenger e InstaDirect. A ferramenta automatiza o processo de vendas via aplicativos de mensagens, facilita o trabalho dos vendedores e possibilita o acompanhamento de todo o processo de pedidos num ambiente seguro e fácil de usar.

O superintendente do Pantanal Shopping, César Moraes, comenta que o Dia do Pais é uma data importante e que este ano vários canais de vendas estão disponíveis aos consumidores, em iniciativas que consolidam o shopping como uma verdadeira plataforma de venda O2O (Online to Offline). “Esses serviços fazem parte da estratégia de transformar o shopping em plataformas de venda multicanais que possibilitam aos clientes novas experiências online e offline. Essas ferramentas encurtam a distância entre os lojistas e os consumidores e estamos aqui para ajudar nesse processo”. Vale lembrar que antes de serem entregues aos clientes, os produtos passam por um rigoroso protocolo de higienização.

Diferentes opções de presentes 

Se os filhos ainda estão em dúvida sobre qual produto escolher, o Pantanal reúne uma variedade de lojas para ajudar na escolha do presente ideal. A pesquisa da CNDL indica que os mais procurados serão as roupas (48%), perfumes/cosméticos (33%), calçados (28%) e os acessórios (26%). Para os pais esportistas, na Beto Esportes os descontos variam de 30% a 50%.  Na loja Adidas chegam a 20% na promoção beneficente, e nas compras acima de R$ 799, o paizão ganha um kit de churrasco.

Na loja Nação Rubro Negra, o gerente Victor Ferreira afirma que os filhos já começaram a comprar. “A procura está maior do que esperávamos e estamos confiantes nos resultados, seguindo todos os protocolos de segurança para dar tranquilidade aos colaboradores e clientes”. As opções de presentes são variadas. Camisas de passeio custam a partir de R$ 54,90, podendo ser personalizadas com o nome do papai. O mesmo pode ser feito com as camisas de jogo, que custam a partir de R$ 249,99, as preferidas dos filhos para presentear. A loja também opera com vendas no sistema Delivery de Drive-Thru e Ferreira estima que 10% das vendas sejam por esses canais.

Na loja Studio Z, a gerente Daniele Villela conta que o movimento já começou e que os clientes estão aceitando bem as novas plataformas de vendas. A loja aderiu ao Retire Aqui e o Drive-Thru. “São tecnologias que vieram para ficar e os lojistas têm que aproveitar os canais oferecidos pelo shopping. Trabalhamos com uma meta de que 5% das vendas sejam realizadas por essas plataformas daqui em diante”.

Para os pais que não abrem mão de estar sempre bem-vestidos e com acessórios bacanas, as lojas Brooksfield e Aramis têm diversas opções de presentes. Já para aqueles ligados em tecnologia, as marcas de eletrônicos Iplace, Samsung e Motorola estão com preços especiais em smartphones e acessórios. Se o papai gosta de estar sempre cheiroso, as perfumarias O Boticário, Decorliz Perfumaria e Mahogany possuem kits e presentes com preços promocionais para este Dia dos Pais

Fonte:Assessoria