Enfermeira que decidiu retribuir cuidados na infância é homenageada por Daniela Mercury, em show surpresa feito pelo Mercado Livre

Eram ainda primeiras semanas da pandemia quando a enfermeira Anaide perdeu um colega médico após o diagnóstico de Covid-19. Essa é sua memória mais dolorosa da batalha contra...

Eram ainda primeiras semanas da pandemia quando a enfermeira Anaide perdeu um colega médico após o diagnóstico de Covid-19. Essa é sua memória mais dolorosa da batalha contra o coronavírus.

A dor da perda de alguém próximo se misturou com a tristeza causada por comentários nada muito legais de se ouvir. Anaide ouvia que os profissionais de saúde eram a causa da propagação do vírus. Isso deixava a enfermeira extremamente mal.

“As pessoas achavam que a gente estava carregando o vírus. Eram hostis com o pessoal de enfermagem. E junto a isso, a gente tinha o medo de se contaminar porque o nosso medo é o medo de todo mundo”, diz.

Felizmente, Anaide não se contaminou e tem colegas que se contaminaram, mas se recuperaram, e já voltaram à luta: por todos nós!

“Atualmente, a gente trabalha com protocolos muito seguros lá no hospital. Eles estão tomando muito cuidado com a gente. Se você está com algum sintoma de gripe, ficam bem atentos, já vão fazer exames. Essa segurança é importante.”

“Eu devo fazer alguma coisa para retribuir”

Anaide nasceu com uma cardiopatia, passou boa parte da sua infância internada porque vivia doente. A mãe de Anaide criou ela e seus dois irmãos mais novos sozinha.

“Minha mãe tinha que trabalhar, deixar os dois pequenos em casa, e eu ficava no hospital sozinha. Eu fiquei muito tempo da minha infância no hospital antes da cirurgia. E quem cuidava de mim lá era a enfermagem.”

“Lembro que eu sofria muito porque ficava bastante tempo longe da minha mãe, dos meus irmãos, e não podia brincar, correr, não podia fazer nada.”

 

Por isso tudo, Anaide decidiu que no futuro seria enfermeira, para retribuir o cuidado e o carinho que recebeu dos profissionais.

“Quando eu estava no hospital, eu sempre pensava, ‘eu devo fazer alguma coisa para retribuir’, e decidi fazer faculdade de enfermagem. Já tem dez anos que eu sou formada.”

Homenagem de Daniela Mercury

Anaide é a segunda enfermeira homenageada pelo projeto “Frente a Frente: um artista cantando para um herói”, uma iniciativa incrível do Mercado Livre que homenageia os heróis da pandemia.

 

A primeira foi a Camila, que ganhou um show intimista do cantor São Jorge.

A colega de Camila é mega fã da rainha do Axé, Daniela Mercury. E sabe quando dizem que “as coisas acontecem no tempo certo”? Então, olha o que a Anaide disse:

“A semana do show foi uma semana em que aconteceu uma série de coisas comigo. O trabalho estava bem pesado, desgastante. Foi maravilhoso, parece que me deu uma renovadaO reconhecimento me encheu de esperançaMe motivou mais ainda a continuar”, agradeceu Anaide.

Anaide ficou mais feliz ainda porque o projeto está arrecadando fundos para a Cruz Vermelha e o Banco de Alimentos.

“Quando soube que era para ajudar o Cruz Vermelha e o Banco de alimentos, eu fiquei maravilhada! É tudo que vai ao encontro da minha proposta de vida.”

Todas as homenagens do projeto estão disponíveis no canal do Mercado Livre no YouTube e na Globo.com, Globoplay e Multishow.

Fonte: Razões Para Acreditar