Programação Online do Cine Teatro Cuiabá teve 80 mil visualizações em junho

O canal do Cine Teatro Cuiabá no YouTube é um enorme sucesso e tem agradado aos espectadores, com filmes, palestras, shows, stand up, entrevistas, seminários e muitas outras...

O canal do Cine Teatro Cuiabá no YouTube é um enorme sucesso e tem agradado aos espectadores, com filmes, palestras, shows, stand up, entrevistas, seminários e muitas outras opções diárias. Prova disso são as 80 mil visualizações que a rede social atingiu somente no mês de junho, mostrando que diversidade cultural é a marca da programação online do CTC.

Com diversas produções regionais e nacionais e visando ao fortalecimento da rede artística, a programação começou em 23 de março, com o início da quarentena em Cuiabá, causada pela pandemia do novo Coronavírus, contribuindo para manter a saúde mental nestes dias turbulentos.

De acordo com o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira, chegou a hora de pensarmos diferente. “Essas 80 mil visualizações nos mostram que a forma como consumimos cultura não é mais a mesma. Por causa do isolamento social, o lazer e o acesso às artes têm sido pelos conteúdos disponíveis nos meios eletrônicos e digitais, tudo de dentro da nossa própria casa. Isso nos obriga a trabalhar a cultura de diferentes formas”, destaca.

Todos os dias um espetáculo novo será apresentado no canal. “Nosso objetivo é contribuir de forma positiva nesse momento tão sensível para toda a população e ajudar a manter também a saúde da mente”, explica Flávio.

Todas as segundas-feiras o Cine Convida, com a apresentação da atriz Helô Godoy, traz para um bate-papo ao vivo, convidados especiais do segmento Cultural. Já às terças-feiras, acontece a Temporada de Filmes, que já apresentou mais de 50 filmes nacionais e regionais. Complementando a programação tem teatro, dança e música para todos os gostos.

Sobre o Cine Teatro Cuiabá

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Fonte: Assessoria