Área tomada por lixo no Bela Vista é transformada em nova praça pública

O espaço de lazer foi entregue nessa sexta-feira (10), pelo prefeito Emanuel Pinheiro Uma área totalmente revitalizada que, após a pandemia do novo coronavírus, poderá ser utilizada pela...

O espaço de lazer foi entregue nessa sexta-feira (10), pelo prefeito Emanuel Pinheiro


Uma área totalmente revitalizada que, após a pandemia do novo coronavírus, poderá ser utilizada pela população para a prática de atividades físicas e integração social. Essa é a Praça Luciano Maiolino, construída pela Prefeitura de Cuiabá no bairro Bela Vista, região Leste da Capital. O espaço foi entregue nessa sexta-feira (10), pelo prefeito Emanuel Pinheiro, depois de passar por um completo processo de transformação. 

A mudança da área de um ponto de insegurança na comunidade para um novo local de convivência contou com a execução da limpeza completa do terreno, construção de uma academia ao ar livre, pista de caminhada, playground e implantação de iluminação com lâmpadas do tipo LED. Além disso, foi realizado na praça os trabalhos de jardinagem e paisagismo, pintura, colocação de bancos e lixeiras.

“Entregamos mais uma linda área de lazer. Um local que era um verdadeiro matagal e ponto de insegurança foi transformado em uma praça, que agora está entregue à população do bairro Bela Vista. Essa área e fruto de uma união de esforços para eliminar aquilo que era um grande foco de doenças e de lixo em um belo espaço. Isso é investimento na qualidade de vida da população”, comentou Pinheiro.

O chefe do Executivo explicou ainda que a Praça Luciano Maiolino já estava em processo de construção antes da pandemia da Covid-19 e, como já havia investido recursos na estrutura, o Município optou por dar continuidade à obra. O gestor reforçou que, apesar do espaço valorizar a comunidade e proporcionar mais qualidade de vida, a orientação é que, neste momento, os moradores optem por ficar em casa.

“Não fazia sentido não dar continuidade, deixando como uma obra abandonada. Então, estamos entregando um excelente equipamento público. Mas, neste momento de pandemia, o melhor a se fazer é ficar em casa. Quando vencermos essa guerra, temos a certeza que a área será muito bem utilizada. Agora, é momento de pensar que o maior patrimônio é sua vida e a da sua família”, disse o prefeito.

A construção da praça teve início a partir de uma indicação feita pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Misael Galvão. No ato simbólico de inauguração, Galvão destacou o importante papel que o cidadão pode exercer dentro de um processo de melhorias para sua comunidade. Segundo ele, a iniciativa de procurar o prefeito Emanuel Pinheiro para sugerir a edificação ocorreu após uma solicitação feita por um morador do Bela Vista.

“Um ex-servidor do HMC, que hoje reside em Goiânia, pediu que conhecêssemos o local e fizéssemos a indicação. Ele lembrou que a Prefeitura estava recuperando tantos outras estruturas e que o Bela Vista também precisava desse benefício. A partir disso, conversei com o prefeito e ele, de imediato, determinou ao então secretário José Roberto Stopa que elaborasse o projeto e desse início às obras”, contou o parlamentar.

Além do prefeito Emanuel Pinheiro e do vereador Misael Galvão, o atual secretário da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Anderson Matos, e o ex-secretário José Roberto Stopa, que deu início à obra, também participaram da entrega simbólica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá