Lar de idosos no RS cria “Túnel do Abraço” para que parentes possam abraçar idosos

O abraço é um costume bem típico da gente aqui no Brasil e foi uma das coisas mais difíceis de se adaptar desde o início da pandemia. Mas...

O abraço é um costume bem típico da gente aqui no Brasil e foi uma das coisas mais difíceis de se adaptar desde o início da pandemia. Mas de uma maneira bem diferente, o Residencial Geriátrico de Três Figueiras, na cidade de Gravataí (RS), tornou possível que idosos que moram no espaço pudessem abraçar e matar a saudade dos seus parentes: o Túnel do Abraço.

“Percebemos que nossos residentes estavam se sentindo tristes. Pensamos que ficariam muito mais felizes se encontrássemos uma maneira para que abraçassem seus parentes”.

 

A dona e coordenadora do residencial, Luciana Brito, disse que a inspiração veio de um vídeo que ela viu nas redes sociais, onde uma mulher criou uma cortina de plástico para abraçar a sua mãe, nos Estados Unidos.

Ela conta que logo pensou em fazer a mesma coisa e reuniu a equipe para preparar a grande surpresa para seus residentes.O residencial conta com 28 idosos que estão em isolamento desde o dia 17 de março e o contato com a família é feito apenas por videochamada.

O túnel não precisou de muito incremento. Luciana preparou tudo com uma grande folha de plástico. Em alturas medianas, considerando a estatura dos idosos da casa, ela fez quatro círculos e os cobriu também de plástico. O local serve para a entrada dos braços.

Ao liberar a notícia, Luciana disse que os parentes logo quiseram ir até o local, mas as visitas precisam ser agendadas para evitar aglomeração na casa.

 

 

 

FONTE: CNN