Após senhor anunciar falência, internautas se comovem e fazem fila para salvar sua loja

A loja de insumos e acessórios para jardim do seu Nelson tem mais de 50 anos de vida. Mas por causa da pandemia, o negócio familiar faliu. Seu...

A loja de insumos e acessórios para jardim do seu Nelson tem mais de 50 anos de vida. Mas por causa da pandemia, o negócio familiar faliu.

Seu Nelson, desesperado, não teve outra alternativa a não ser pedir “socorro” – literalmente!

Uma foto de seu Nelson segurando uma plaquinha dizendo “Ajude-me a sair da falência. Firma c/50 anos de vida” viralizou nas redes sociais. Uma cliente antiga do seu Nelson fez a foto.

O que estamos vendo agora é a coisa mais linda, mostrando, mais uma vez, que a internet pode (deve!) ser usada para o bem!

Filas, e mais filas, de pessoas indo na loja do seu Nelson, em São Paulo, para comprar seus produtos (plantas, adubo, vasos, terra e até lenha). Não é floricultura!

“O movimento cresceu muito! Ele está bem feliz, realizado. Ele não quer doações em dinheiro. Disse que está feliz com as vendas dele”, disse a arquiteta Lu Prado, que está acompanhando a história do seu Nelson de perto.

 

fila pessoas entrada negócio idoso insumos acessórios jardim
Foto: Reprodução/Instagram @jardinsmodelo

“Fiquei sensibilizada ao ver a foto. Tenho uma empresa de Designer de Interiores onde sempre preciso de paisagismo. Então resolvi realizar a compra de todas as plantas de um projeto na loja dele“, comentou a arquiteta.

“E ontem conversando com ele durante a compra, percebi que havia informações equivocadas. Resolvi fazer o vídeo dele explicando o que vendia para ajudar nessa corrente do bem. Ajudar o próximo é uma honra, um presente de Deus, conforta a alma!”

Outra pessoa mais do seu Nelson é a especialista em Marketing Digital Lu Medeiros, que criou e está cuidando da conta da loja no Instagram: @jardinsmodelo.

 

Obrigado, meninas!

Nosso agradecimento também vai pra todo mundo que já foi na loja do Seu Nelson ou pretende ir (repeitando o distanciamento e usando máscara, claro!).

E para quem não mora em São Paulo, mas tá ajudando na divulgação para os amigos e familiares que vivem em SP!

A loja fica na Rua Portugal, 40, Brooklin. Anote os telefones (tenha paciência, é muita gente ligando! hehe): (11) 99785-0444/(11) 5041-9572

Por Daniel Froes | Razões Para Acreditar