Malala, ativista que enfrentou terroristas pelo direito de estudar, se forma em Oxford

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai se formou pela Universidade de Oxford, no Reino Unido. Malala terminou o curso de Política, Economia e Filosofia....

Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai se formou pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Malala terminou o curso de Política, Economia e Filosofia. Ela mesma fez o anúncio nas suas redes sociais.

A jovem de 22 anos ficou conhecida por enfrentar o Talibã pelo direito de estudar.

Em 2012, aos 15 anos, Malala foi vítima das ações violentas cometidas pelo grupo terrorista, quando morava no Vale do Swat, Norte do Paquistão.

Ela foi levada com sua família para o Reino Unido e, após uma cirurgia bem sucedida, os médicos salvaram a vida de Malala.

Em 2014, Malala venceu o Prêmio Nobel da Paz “pela luta contra a supressão das crianças e jovens pelo direito de todos à educação”.

Três anos depois, em 2017, Malala começou os estudos na Universidade Oxford no mesmo dia que foi baleada, cinco anos atrás.

 

 

Formatura em Oxford

Malala celebrou essa conquista gigantesca nas suas redes sociais.

“Difícil expressar minha alegria e gratidão agora, ao concluir meu curso de Filosofia, Política e Economia em Oxford. Eu não sei o que está por vir. Por enquanto, será Netflix, ler e dormir”, escreveu em um post no seu Instagram.

 

No Twitter, Malala também postou uma foto com sua família, com um bolo e balões que diziam “Parabéns pela formatura”.

Fonte: HuffPost