Garis resgatam cão de incêndio em apartamento e são homenageados por bombeiros

Três garis usaram mais de uma escada, uma emendada na outra, para resgatar um doguinho que ficou preso na janela de um apartamento em chamas.   O incêndio...

Três garis usaram mais de uma escada, uma emendada na outra, para resgatar um doguinho que ficou preso na janela de um apartamento em chamas.

 

O incêndio no apartamento que fica em Vila Velha (ES) aconteceu no dia 11 de maio. Os garis faziam a limpeza uma rua próxima.

Eles não pensaram duas vezes quando viram a fumaça e os gritos dos vizinhos: pararam o trabalho e correram para resgatar as duas moradoras, uma senhora de 78 anos, com problemas de saúde, e a filha dela, de 26 anos.

Junto com vizinhos e moradores da região, entraram no apartamento e retiraram as duas mulheres e um dos seus cachorros. O outro cãozinho tinha corrido pra janela gradeada, enquanto o fogo se alastrava.

Após muita tensão, os garis conseguiram tirar o bichinho de lá usando várias escadas e arriscando a própria vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa, eles foram de uma coragem e um coração sem tamanho. Não pensaram em si mesmos, nos riscos que corriam. Pensaram só em fazer tudo o que estivesse ao alcance deles enquanto os bombeiros não chegavam. Seres humanos assim fazem a diferença no mundo”, disse Ludmilla Portella, vizinha do apartamento que foi completamente destruído pelo incêndio.

As moradoras tiveram ferimentos leves, mas foram levadas para o Hospital de Velha por terem inalado fumaça. Hoje, estão morando na casa de parentes.

 

Pintor enfrentou fumaça para salvar duas mulheres e uma criança

Outro “herói” desse episódio triste é o pintor Danilo Santos. Ele e mais dois amigos estavam começando um trabalho quando viram o fogo e saíram batendo de porta em porta para avisar os moradores.

Danilo ajudou a retirar duas mulheres e uma criança de um apartamento que fica no mesmo andar do apartamento que pegou fogo. Elas estavam em pânico, não viam nada no corredor por conta da fumaça.

“A gente tava tomando café quando ouviu o pessoal pedindo socorro. Pegamos o extintor, mas o fogo já tava muito avançado. A tendência da gente só foi bater nas portas e botar o pessoal pra descer.”

“Foi um momento de susto. A gente fica desesperado sem saber mais ou menos o que fazer. Mas graças a Deus nós agimos rápido. Depois do susto, eu fiquei tranquilo, por saber que não aconteceu nada de mal com ninguém.”

Danilo e os garis agiram antes da chegada dos bombeiros! Os bombeiros chegaram ao local por volta das 8h30. Até às 10h, o incêndio já tinha sido controlado.

 

Causa do incêndio

Segundo apuração da TV Gazeta, existe a suspeita de que o incêndio foi provocado por um curto-circuito. As moradoras do apartamento disseram que usavam um cobertor elétrico quando tudo começou.