Homem perde memória e casa com o amor da sua vida… pela segunda vez

Sabe aquela história de que quando você encontra a pessoa certa, absolutamente nada pode separar vocês? Os escoceses Bill e Anne Duncan já estavam casados há mais de 12 anos,...

Sabe aquela história de que quando você encontra a pessoa certa, absolutamente nada pode separar vocês? Os escoceses Bill e Anne Duncan já estavam casados há mais de 12 anos, mas infelizmente a demência de Bill fez com que ele esquecesse de boa parte de sua vida, assim como seu primeiro casamento.

Foto: arquivo pessoal

Apesar de todas as dificuldades com a sua doença e de, muitas vezes, não saber quem era sua esposa, algo lhe dizia que era com ela que ele deveria passar o resto de sua vida.

Foi durante um casamento de familiares que ele pediu Anne em casamento pela segunda vez e ela viu a proposta como uma linda oportunidade de renovar os votos.

Bill e Anne Duncan se beijam durante casamento
Foto: arquivo pessoal

12 anos após o primeiro casamento, eles casaram novamente em agosto de 2019, durante o verão europeu, no jardim de sua casa, em Aberdeen – Escócia.

E embora Bill não se lembre de nada de seu primeiro casamento, ele queria prometer mais um “para sempre” com a mesma pessoa a quem jurou amor eterno há mais de uma década. 😍

Bill e Anne Duncan felizes após o casamento
Foto: arquivo pessoal

Esta história até me lembra o filme ‘Como se fosse a primeira vez’, com o Adam Sandler e a Drew Barrymore, você assistiu? No filme, Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso ele é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Bill e Anne Duncan se beijando
Foto: arquivo pessoal

É importante dizer que a demência é uma doença cerebral séria que gradualmente causa a diminuição da capacidade de raciocínio e memória, fazendo com que a vida do doente e de seus familiares fique muito desafiadora. Não é uma questão de romantizar, mas de celebrar o amor que existe entre este casal, que sobrevive mesmo as mais duras provas.

O casamento

Felizes com a celebração, amigos e familiares do casal ajudaram com os preparativos e ajudaram como puderam. Se alguns levaram alimentos preparados, outros decoraram o jardim, enquanto outros fizeram o bolo.

casamento demência 5
Foto: arquivo pessoal

Enquanto Anne usava um vestido branco tradicional, Bill preferiu usar uma camisa florida, que transpareceu toda a sua felicidade. Afinal, o amor é simples e merece ser comemorado! ❤️