Com ‘delivery’, ele já entregou mais de 2 mil currículos para ajudar desempregados

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social! Sem poder sair de casa, como é que faz para deixar...

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social!

Sem poder sair de casa, como é que faz para deixar seu currículo em locais com vaga? O desespero só aumenta se a pessoa decide driblar a quarentena (fique em casa se você puder, pelamor!), mas não tem o dinheiro do ônibus pra levar o currículo na empresa.

Pois então, foi bem isso o que passou pela cabeça do administrador Kaká D’Ávila, de Porto Alegre (RS), que já foi notícia aqui no Razões, quando viralizaram fotos dele recuperando currículos extraviados ou descartados no lixo – o que tem de empresa que faz isso…

A iniciativa de levar currículos a lugares que estão contratando ganhou uma cara nova. E talvez nunca foi tão importante como está sendo agora! 👏

Kaká criou o Delivery de Currículos no comecinho da pandemia, já prevendo que as pessoas teriam dificuldade para se candidatar a uma vaga de emprego. Acertou!

“Isso partiu de algo muito pessoal. Eu já estive desempregado por um bom tempo. Hoje, eu só faço o que talvez gostaria que tivessem feito por mim quando estive desempregado. Por mais que eu esteja empregado, eu tento ajudar as pessoas que estão em busca de emprego”, conta.

“Entro nas comunidades, bato de porta em porta, e saio distribuindo nos locais que sei que estão contratando”, completa.

Mais de 2 mil currículos entregues e 2 km rodados

Kaká separa os currículos por categoria: tipo, esse é pra atendimento, aquele é pra operacional, e aí vai. O legal é que ele tem contato em algumas agências de emprego, então sempre fica sabendo de vagas disponíveis na praça.

“Depois se a empresa ou agência de empregos se interessar por um currículo, dali em diante é com o candidato, não é mais comigo. O acompanhamento é quando alguém me dá um retorno”, explica.

homem apontando dedo caixa currículos
Kaká usa máscara e não saio para as entregas sem álcool em gel. Foto: Arquivo pessoal

E tem dado certo, viu?! Kaká tem notícia de pessoas que conseguiram um emprego graças ao Delivery de Currículos.

“Isso é o que mais vale! Esse e o termômetro pra mim de que o trabalho está valendo a pena. Saber que alguém agora vai ter de onde tirar o seu sustento, não tem preço”, comemora.

caixa com currículos
“Se colocar no lugar do outro é a arte de amar o próximo”. Foto: Arquivo pessoal

O Delivery de Currículos já entregou mais de 2 mil currículos sem cobrar nada por isso. Por baixo, Kaká já rodou 2 km, a pé ou de ônibus. E não tem hora para terminar.

“Faço sempre que posso, na ida para o trabalho, na volta do trabalho e finais de semana. E quero dar continuidade, mesmo depois que acabar este surto de Covid-19”, afirma.

Quem quiser esse empurrãozinho pode enviar o currículo para: kakapoa2020@outlook.com.

“Acho que se cada um fizesse um pouquinho, já seria uma grande coisa”

Você também pode ajudar alguém da família ou um amigo desempregado nesses tempos difíceis. Siga o conselho do Kaká.

“Pegar o currículo do amigo que está em busca de emprego, e deixar no RH da empresa em que trabalha, já seria muito bom.”

caixa currículos costas homem
Foto: Arquivo pessoal

É isso, minha gente! Se a pessoa vai ser contratada, ou não, é outra história. O que você poderia fazer, você fez! 😉

Por Daniel Froes | Razões Para Acreditar