Dia Nacional do Café também celebra uma nova cultura de degustação da bebida

Neste domingo, 24 de maio, celebramos uma das paixões nacionais, o café. A data foi instituída nacionalmente em 2005, quando entrou para o Calendário de Eventos do Brasil...

Neste domingo, 24 de maio, celebramos uma das paixões nacionais, o café. A data foi instituída nacionalmente em 2005, quando entrou para o Calendário de Eventos do Brasil por iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC e simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do Brasil. Em nível mundial, o Dia Internacional do Café é celebrado em 1° de Outubro.

Coado, espresso, com açúcar ou adoçante, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Existem públicos de todos os tipos, desde os que apreciam aquele passado na hora, até os que preferem o mais elaborado, como o espresso.

Para agilizar a rotina, muitas empresas têm recorrido às máquinas de café, que além de serem um charme a mais ao local ou ao evento, também são uma nova cultura de degustação de bebidas de melhor qualidade, mostrando que o paladar do público de café vem sendo aperfeiçoado e os consumidores têm ficado mais exigentes.

Para o CEO da Dolce Aroma, Raphael Spiezzi, outras vantagens que podem ser observadas quando se pensa em ter uma máquina de café são a praticidade, comodidade e economia. “Além de desfrutar de um café saboroso e de qualidade, com mais frescor e na temperatura correta, outra vantagem é a agilidade em se ter um café pronto em poucos segundos”, descreve.

A Dolce Aroma Café é uma empresa especializada em soluções de máquinas de café e bebidas quentes. Possui  máquinas, muitas importadas diretamente da Itália, com tecnologia adequada para garantir o melhor café espresso. “Ao alugar uma de nossas máquinas, as empresas passam a desfrutar de um equipamento de fácil manuseio, abastecimento e limpeza. Inclusive, somos representantes exclusivos das máquinas de bebidas quentes da Nestlé Professional e oferecemos produtos de alta qualidade como o Café Orfeu”, complementa Raphael.

A empresa conta com opções para diferentes segmentos e ambientes com variados fluxos de pessoas, como restaurantes, hotéis, lanchonetes, escritórios, conveniências, postos de combustíveis, consultórios, hospitais, cafeterias, escolas, faculdades e eventos em geral.

Por Assessoria