Ação Social é realizada para os acolhidos do “Hotel Albergue”

O trabalho foi executado em parceria com a Empresa Galvan Cabeleireiro O início dessa semana foi especial para os acolhidos no “Hotel Albergue” por conta de uma ação...

O trabalho foi executado em parceria com a Empresa Galvan Cabeleireiro

O início dessa semana foi especial para os acolhidos no “Hotel Albergue” por conta de uma ação social promovida em parceria com a empresa Galvan Cabeleireiro. A população abrigada na unidade desde o início da Ação de Acolhimento realizada no final do mês de abril pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência juntamente com o núcleo da primeira-dama,receberam  cortes de cabelo e uma iniciativa de incentivo a autoestima.

“Além de oferecer o acolhimento, com quartos adequados, devidamente higienizados, quatro refeições diárias, oferecer um momento solidário como esse para essas pessoas que estão por muito tempo desamparadas e que foram abandonadas por seu familiares. Quero aqui registrar o meu agradecimento a nossa grande parceira, a Galvan Cabebeleleiros, que está sempre disposta a colaborar e contribuir com os nossos trabalhos voltados para o bem estar da sociedade”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

“Esta é mais uma ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social em prol das pessoas em situação de rua. Temos realizado muitas abordagens pela cidade, porque sabemos da importância em não deixar ninguém sem amparo, muito menos nesse momento de enfrentamento a pandemia”, comentou a idealizadora de mais essa importante iniciativa, primeira-dama Márcia Pinheiro.

O “Hotel Albergue” abriga hoje 77 pessoas em situação de rua, sendo a maioria das vagas ocupadas por homens. No local estão sendo executados os mesmos procedimentos aplicados nas unidades Municipais, com regras e normas a serem seguidas e respeitadas pelos acolhidos.

Atendimentos médicos também passarão a ser duas vezes por semana aos acolhidos pela equipe do Consultório de Rua, com consultas, solicitação de exames, entrega de medicamentos e orientações.

Na oportunidade, a secretária informa que, os trabalhos de abordagem continuam, sendo esse um serviço de rotina realizado pela Secretaria.

No entanto, faz-se importante ressaltar que, a realização dessas ações de acolhimento emergencial são para sensibilizar o maior número de pessoas em situação de rua na nossa Capital e ainda reforçar sobre a importância do isolamento social nesse momento de enfrentamento ao novo Coronavírus.

As pessoas que estão sendo acolhidas no “Hotel Albergue” são aquelas pessoas que já estão há algum tempo em lugares de grande concentração desse público, como o Morro da Luz, Praça do Porto, Rodoviária e Beco do Candeeiro.

 

Por Prefeitura de Cuiabá