IFMT São Vicente doa mais de 900 quilos de alimentos para Hospital de Câncer e Abrigo Bom Jesus

Como parte das ações do IFMT São Vicente frente a pandemia do novo coronavírus, na manhã desta terça-feira (12 de maio), diversos produtos alimentícios foram doados a instituições...

Como parte das ações do IFMT São Vicente frente a pandemia do novo coronavírus, na manhã desta terça-feira (12 de maio), diversos produtos alimentícios foram doados a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso e Fundação Abrigo Bom Jesus.

O câmpus produz boa parte do alimento que é consumido por seus alunos diariamente, já que possui estrutura frigorífica, de laticínio, granja, cultivo de hortaliças e frutas, e no seu plantel têm bovinos de leite, bovinos de corte e suínos.

Conforme o Diretor-Geral da escola agrícola, professor Livio dos Santos Wogel, “foram doados produtos alimentícios oriundos da nossa produção própria, dentre hortifrúti, ovos, carnes, doces e lácteos, todos excedentes devido a interrupção das aulas por causa da Covid-19”.

Para estas duas instituições foram doados mais de 900 quilos de produtos como: carne bovina, carne suína, iogurte, doce de leite, doce de banana, queijo muçarela, couve, banana, ovos, ovos de codorna, leite in natura, leite em caixinha e farinha de trigo. Estes dois últimos itens, que não são produzidos no IFMT São Vicente, foram doados porque a data de validade está próxima e não haverá consumo suficiente na escola pelas próximas semanas.

A iniciativa da doação destes produtos partiu da professora Alexandra de Paiva Soares, quando percebeu a superprodução de bananas na escola e do departamento de produção. Outras pessoas e setores também abraçaram a causa e se empenharam em fazer estes alimentos chegarem a quem precisa.

Esta é mais uma ação realizada pelo IFMT São Vicente, neste momento de pandemia, para poder de alguma forma colaborar com o combate à Covid-19. Outra ação já em execução é o projeto do Centro de Referência de Campo Verde que está confeccionando máscaras de proteção facial (face shields) para distribuição a profissionais de saúde.

 

Por Ascom/IFMT São Vicente